Filmes

Artigo

Dia do Orgulho Nerd: 42 objetos indispensáveis da cultura geek

Na Omelista da semana, relembramos alguns dos itens que não podem faltar para o mochileiro nerd

Omelete
2 min de leitura
A cozinha
25.05.2022, às 09H31

O Dia do Orgulho Nerd chegou e a gente não poderia deixar de celebrar a data com uma Omelista para lá de especial, que relembra alguns dos principais itens que ajudaram a formar a nossa cultura. No vídeo acima, confira nada menos que QUARENTA E DOIS (claro) objetos indispensáveis para o mochileiro nerd. 

O dia 25 de maio é popularmente conhecido como o Dia do Orgulho Nerd, celebrando o legado do escritor Douglas Adams e o início da jornada de Luke Skywalker em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars: Uma Nova Esperança.

Em 2001, duas semanas após a morte do autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, os fãs de Adams decidiram fazer uma divertida homenagem. Enaltecendo um dos elementos mais icônicos da chamada trilogia de cinco livros, eles batizaram o 25 de maio como o Dia da Toalha. Desde então, anualmente os fãs saem de suas casas exibindo uma toalha, item que se provou essencial para escapar das mais variadas situações na série de ficção científica.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.