Rainn Wilson como Dwight em The Office

Créditos da imagem: The Office/NBC/Reprodução

Séries e TV

Lista

Abed, Seth Cohen e mais! Relembre os personagens mais nerds da TV

Celebre o Dia do Orgulho Nerd relembrando os personagens que, como você, são apaixonados por nerdice

Mariana Canhisares
25.05.2020
10h30
Atualizada em
22.05.2020
14h51
Atualizada em 22.05.2020 às 14h51

Os nerds estão em toda a parte, inclusive na TV. Não faltam exemplos de personagens que são gente como a gente, simplesmente apaixonados por sagas épicas, embates intergalácticos, cosplays, quadrinhos e tantas outras obras marcantes. É, se tem uma coisa que não falta na telinha é amor de fã. Para celebrar o Dia do Orgulho Nerd, relembre a seguir alguns dos personagens mais apaixonados pela cultura pop:

Abed e Troy (Community)

Abed compreende os dramas dos colegas do seu grupo de estudos através de todo o seu conhecimento sobre TV e cinema. Por isso, não são poucas as ocasiões que ele compara as atitudes de Jeff e companhia com clássicos dos mais variados gêneros, ou simplesmente pega uma pipoca para ver as situações se desenrolarem de perto. Seu melhor amigo, Troy, é igualmente apaixonado pela cultura nerd. Eles combinam fantasias de Halloween, marcam sessões de filmes no dormitório do Abed e têm longas discussões sobre eles. Muito gente como a gente.

Dwight (The Office)

Dwight talvez seja um dos nerds mais intensos da TV. Embora fosse pouco compreendido por seus colegas na Dunder Mifflin, o vendedor nunca escondeu sua paixão por Battlestar Galactica, Star Wars e outras franquias famosas. Em algumas ocasiões ele levou esse amor longe demais, fazendo cosplays com props perigosos, por exemplo. Mas Dwight definitivamente simboliza o nerd orgulhoso.

Mike, Will, Lucas e Dustin (Stranger Things)

O quarteto de Stranger Things é outro grupo de amigos que gosta de compartilhar seu interesse por cultura nerd intensamente. Até a descoberta do Mundo Invertido, eram rotineiros seus encontros para jogar Dungeons & Dragons e conversar sobre filmes e ciência. Diante de tantos novos perigos, eles tiveram que começar a dividir sua atenção, é verdade. Mas seus conhecimentos nerds os ajudaram em muitas situações, provando-se úteis e divertidos.

Sheldon, Amy, Leonard.... (The Big Bang Theory)

Talvez Sheldon Cooper e seus amigos sejam alguns dos exemplos mais marcantes dos últimos anos quando o assunto é a representação do nerd na TV. Há todo um debate sobre como The Big Bang Theory por vezes trabalha a figura do fã como um estereótipo, mas há alguns elementos ali com os quais a gente certamente pode se identificar: as reuniões para jogar video game, a ansiedade antes de uma Comic-Con, a dedicação nos cosplays e a paixão pela ficção científica.

Rachel Berry (Glee)

A Rachel é o que a gente chama de nerd de musical. A jovem ambiciosa sabe tudo sobre os espetáculos da Broadway e não vê a hora de poder subir ao palco e deixar sua marca. Talvez ela não saiba tanto sobre Star Wars e O Senhor dos Anéis, mas é inegável que ela entende o que significa o amor de fã.

Jake Peralta (Brooklyn Nine-Nine)

O divertido detetive Jake Peralta é um poço sem fim de referências à cultura pop. Caso após caso, não faltam comparações com acontecimentos marcantes em filmes e séries que conquistaram fãs ao redor do mundo. E ele está sempre aberto para conhecer mais! Por influência da Amy, ele se apaixonou pela saga Harry Potter e chegou a matar um dia de trabalho para terminar A Ordem da Fênix. Porém, não há dúvidas de que a sua obsessão é Duro de Matar. Ele definitivamente é um nerd de filmes de ação.

Vovó Gigi (Irmão do Jorel)

Assim como Peralta, a Vovó Gigi é apaixonada por filmes de ação. Na realidade, ela é basicamente uma enciclopédia de todas as produções protagonizadas pelo maior astro do gênero de todos os tempos, Steve Magal. A paixão dela claramente passou para seu neto, o Irmão do Jorel, que não apenas é fã de ação, mas também de tantas outras franquias, como sua amiga Lara.

Marshall, Ted e Barney (How I Met Your Mother)

Os três amigos são obcecados com Star Wars. Na realidade, Ted leva a ópera espacial tão a sério que acha difícil sair com alguém que não conheça ou não goste da saga tanto quanto ele. Marshall tende a concordar com essa postura, afinal considera um absurdo que Stella nunca tenha assistido a um filme da franquia. Barney, por sua vez, tem um Stormtrooper em tamanho real na sua sala. Isso sem falar que eles adoram video games e até arrumam motivo para começar uma amigável luta de espadas, como bons fãs de aventuras medievais.

Lisa Simpson (Os Simpsons)

Lisa é nerd para tudo, não importa se o assunto é literatura, meio ambiente ou apenas a sua lição de casa. A filha do meio de Marge e Homer adora estudar as coisas a fundo para conhecer as minúcias do tema em questão. Quer coisa mais nerd? Quem aí não gosta de saber absolutamente tudo sobre seu personagem preferido dos quadrinhos, por exemplo?

Rory Gilmore (Gilmore Girls)

Rory e sua mãe, Lorelai, amam o cinema. As duas fazem sessões semanais de filmes, repletas de aperitivos deliciosos, e sempre que podem usam suas referências no dia a dia. Mas se tem uma coisa que Rory ama é literatura, e como ela é nerd no assunto. Não importa onde vá, ela sempre está acompanhada de um clássico. Ler é uma verdadeira paixão para a jovem.

Seth Cohen (The O.C.)

Orange County tem um grande fã de quadrinhos e seu nome é Seth Cohen. Assim como Dwight, sua paixão por nerdices nem sempre foi compreendida pelos colegas, mas Seth nunca deixou que isso minasse seu apreço pelas HQs. Por isso, criou mesmo assim um clube na escola para discutir as publicações. Aliás, por um breve período, ele até tentou lançar a sua própria história!