Christopher Nolan fala sobre grandes orçamentos (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Créditos da imagem: Christopher Nolan fala sobre grandes orçamentos (Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Filmes

Notícia

Christopher Nolan diz que continuará a fazer filmes caros: "responsabilidade"

Cineasta diz que colegas dariam a vida pelos recursos que ele possui

Omelete
1 min de leitura
30.01.2024, às 21H02
ATUALIZADA EM 31.01.2024, ÀS 09H26
ATUALIZADA EM 31.01.2024, ÀS 09H26

O diretor Christopher Nolan diz que continuará a fazer seus filmes de alto orçamento. Ele, que começou no cinema independente com filmes como Amnésia (2000), agora se vê responsável por usar o dinheiro dos grandes estúdios de Hollywood.

“Sinto-me atraído por trabalhar em grandes projetos porque sei quão frágil é a oportunidade de mobilizar esses recursos”, disse Nolan à revista Time. “Eu sei que existem tantos cineastas no mundo que dariam tudo para ter os recursos que reuni, e sinto que tenho a responsabilidade de usá-los da maneira mais produtiva e interessante.”

O filme mais recente do cineasta é Oppenheimer, que custou US$ 100 milhões e está arrasando nas premiações mundo a fora. Com 13 indicações ao Oscar, o longa está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em plataformas como iTunes, Amazon e Google Play.

Oppenheimer foi relançado em cinemas IMAX este mês e está atualmente em cartaz nos cinemas. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.