Christopher Nolan sobre indicações de Oppenheimer ao Oscar: "Nunca imaginamos"

Filmes

Notícia

Christopher Nolan sobre indicações de Oppenheimer ao Oscar: "Nunca imaginamos"

Longa recebeu 13 indicações à premiação

Omelete
2 min de leitura
23.01.2024, às 15H06.
Atualizada em 29.01.2024, ÀS 08H41

Oppenheimer é o grande destaque do Oscar 2024 após sair como favorito na disputa com 13 indicações. Em entrevista à THR, o diretor Christopher Nolan disse ter ficado surpreso com o alto número de nomeações conquistadas pelo longa.

"Claramente pegamos uma onda com o filme e estamos muito gratos por isso. Nunca imaginamos esse nível de sucesso, mas tínhamos fé que era uma ótima história", contou Nolan.

"Além disso, para um filme que saiu no verão ser reconhecido pela Academia no final do ano ou no início do próximo ano, é algo muito gratificante. Francamente, não é realmente o que esperávamos quando iniciamos este projeto e é uma surpresa maravilhosa", completou.

O cineasta ainda disse ter ficado honrado com a indicação na categoria de melhor diretor. "Uma vitória nessa categoria significaria muito para mim. Eu cresci amando os filmes de Hollywood. Eu cresci assistindo ao Oscar quando criança, sempre esteve em minha mente a forma mais elevada de reconhecimento em uma área que adoro, e é o reconhecimento das pessoas que trabalham na indústria ao seu lado. Então, sim, isso significaria muito para mim, mas no momento estou apenas contando a sorte que sinto por ter sido indicado."

Oppenheimer está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em plataformas como iTunes, Amazon e Google Play.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.