Keanu Reeves como Neo em Matrix Resurrections

Créditos da imagem: Matrix Resurrections/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Matrix 4 e Homem-Aranha 3 têm previsão de estreia para mesmo dia no Brasil

Ambos têm lançamento marcado para 16 de dezembro nos cinemas

Mariana Canhisares
09.09.2021, às 11:13
Atualizada em 09.09.2021, às 13:52
Atualizada em 09.09.2021, às 13:52

Um final de semana em dezembro promete aquecer o coração dos nerds brasileiros. Isso porque tanto Matrix Resurrections, o quarto longa da icônica saga de ficção científica das irmãs Wachowskis, quanto Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, aguardada produção do Marvel Studios que lidará pela primeira vez diretamente com as consequências do multiverso, têm estreias marcadas para o mesmo dia: 16 de dezembro.

Quer dizer, ao menos no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, Matrix 4 chega aos cinemas e ao HBO Max simultaneamente na semana seguinte, em 22 de dezembro. Então, pode-se dizer que os fãs brasileiros têm um privilégio -- ou uma escolha difícil pela frente.

Vale notar que há sempre a possibilidade de mudanças no calendário de estreias, sobretudo em um período tão inconstante como o da pandemia. Por enquanto, porém, esta é a configuração atual do calendário de estreias, conforme confirmou a Warner Bros. Brasil para o Omelete.

Matrix Resurrections acaba de divulgar seu primeiro trailer, trazendo Keanu Reeves Carrie-Anne Moss de volta aos papéis de Neo e Trinity. A direção e o roteiro são novamente de Lana Wachowski.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contará com Holland, bem como ZendayaMarisa TomeiJacob Batalon, Benedict WongJon Favreau, entre outros talentos em seu elenco. A trama, como confirma a prévia, trará Parker tentando apagar da memória de todo mundo que ele é o Homem-Aranha, recorrendo ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para tentar mudar a realidade. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.