Keanu Reeves como Neo em Matrix Resurrections

Créditos da imagem: Matrix Resurrections/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Matrix 4 e Homem-Aranha 3 têm previsão de estreia para mesmo dia no Brasil

Ambos têm lançamento marcado para 16 de dezembro nos cinemas

Mariana Canhisares
09.09.2021
11h13
Atualizada em
09.09.2021
13h52
Atualizada em 09.09.2021 às 13h52

Um final de semana em dezembro promete aquecer o coração dos nerds brasileiros. Isso porque tanto Matrix Resurrections, o quarto longa da icônica saga de ficção científica das irmãs Wachowskis, quanto Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, aguardada produção do Marvel Studios que lidará pela primeira vez diretamente com as consequências do multiverso, têm estreias marcadas para o mesmo dia: 16 de dezembro.

Quer dizer, ao menos no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, Matrix 4 chega aos cinemas e ao HBO Max simultaneamente na semana seguinte, em 22 de dezembro. Então, pode-se dizer que os fãs brasileiros têm um privilégio -- ou uma escolha difícil pela frente.

Vale notar que há sempre a possibilidade de mudanças no calendário de estreias, sobretudo em um período tão inconstante como o da pandemia. Por enquanto, porém, esta é a configuração atual do calendário de estreias, conforme confirmou a Warner Bros. Brasil para o Omelete.

Matrix Resurrections acaba de divulgar seu primeiro trailer, trazendo Keanu Reeves Carrie-Anne Moss de volta aos papéis de Neo e Trinity. A direção e o roteiro são novamente de Lana Wachowski.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa contará com Holland, bem como ZendayaMarisa TomeiJacob Batalon, Benedict WongJon Favreau, entre outros talentos em seu elenco. A trama, como confirma a prévia, trará Parker tentando apagar da memória de todo mundo que ele é o Homem-Aranha, recorrendo ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para tentar mudar a realidade. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.