Margot Robbie agradece apoio de fãs após esnobada do Oscar: "Maior recompensa"

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Margot Robbie agradece apoio de fãs após esnobada do Oscar: "Maior recompensa"

Atriz também lamentou a não indicação de Greta Gerwig

Omelete
2 min de leitura
31.01.2024, às 17H07
ATUALIZADA EM 01.02.2024, ÀS 09H21
ATUALIZADA EM 01.02.2024, ÀS 09H21

Margot Robbie não está decepcionada após ter sido esnobada no Oscar 2024 por seu trabalho em Barbie. Em painel realizado no Sindicato dos Atores dos EUA (SAG) para o público (via Deadline), a atriz agradeceu o apoio dos fãs e exaltou o sucesso do filme.

"Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada. As reações das pessoas ao filme têm sido a maior recompensa de toda essa experiência, seja tendo um momento como esse, seja ouvindo nos banheiros, seja vendo o que as pessoas estão escrevendo online, ou mesmo apenas vendo o quanto rosa eu posso ver nesta sala agora", disse a atriz.

"Nós nos propusemos a fazer algo que mudasse a cultura, afetasse a cultura, causasse algum tipo de impacto", continuou. "E [Barbie] já fez isso, e de certa forma, muito mais do que jamais sonhamos que faria. E essa é realmente a maior recompensa que poderia resultar de tudo isso."

Robbie ainda lamentou o fato de a diretora Greta Gerwig também não ter sido indicada ao prêmio de Melhor Direção. "Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez é algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez. Mas foi um ano incrível para todos os filmes."

Na maior premiação do cinema, Barbie concorre na disputada categoria de Melhor Filme e também nas de Ator Coadjuvante, com Ryan Gosling, e Atriz Coadjuvante, com America Ferrera, entre outras. No entanto, Margot Robbie foi esnobada da categoria de Melhor Atriz, e a diretora Greta Gerwig ficou de fora da disputa em Melhor Direção, o que provocou intensas reações nas redes sociais -- e motivou críticas do próprio Gosling. "Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado”, disse o ator.

Faturando US$ 1,4 bilhão ao redor do mundo, Barbie foi o maior sucesso de bilheteria de 2023, e tem sido figura importante na temporada de premiações - incluindo o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards além de, é claro, o Oscar.

Barbie também está disponível para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.