Kevin Spacey em House of Cards

Créditos da imagem: House of Cards/Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Kevin Spacey é indiciado por quatro acusações de assédio sexual no Reino Unido

Ele ainda foi acusado de "fazer alguém engajar em atividade sexual de penetração sem consentimento"

Omelete
2 min de leitura
Mariana Canhisares
26.05.2022, às 12H13

O ator Kevin Spacey foi indiciado no Reino Unido com quatro acusações de assédio sexual e uma acusação de "fazer alguém engajar em atividade sexual de penetração sem consentimento". De acordo com a Variety, o caso foi revelado pelo Serviço de Procuradoria da Coroa nesta quinta-feira (26), depois de um ano de investigações da polícia metropolitana, e envolve três vítimas, todos homens.

Estas não são as primeiras acusações de assédio sexual que Spacey enfrenta. Em 2017, o ator Anthony Rapp relatou que o ator veterano fez avanços sexuais não-consensuais em sua direção quando tinha apenas 14 anos. Na ocasião, Spacey se desculpou e se declarou gay. Porém, desde então, novas denúncias surgiram, incluindo oito membros da produção de House of Cards e mais de 20 no Old Vic, teatro em Londres que o ator comandou por 11 anos.

Em meio à repercussão dos casos, o Emmy cancelou uma homenagem que preparava para o ator e a produção da sexta temporada de House of Cards chegou a ser suspensa, enquanto a Netflix investigava as denúncias. Spacey foi então demitido do serviço de streaming, além de ser substituído no longa Todo o Dinheiro do Mundo.

Dois anos depois, porém, voltou a ser escalado no longa L'uomo che disegnò Dio, drama do diretor Frank Nero em que Spacey é um policial investigando um sujeito falsamente acusado de pedofilia.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.