Kevin Spacey marca retorno à atuação em drama sobre pedofilia

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Kevin Spacey marca retorno à atuação em drama sobre pedofilia

Ator de House of Cards recebeu diversas acusações de assédio nos últimos anos

Julia Sabbaga
24.05.2021
08h30
Atualizada em
24.05.2021
08h41
Atualizada em 24.05.2021 às 08h41

Após quatro anos fora dos holofotes depois de diversas acusações de assédio, o ator Kevin Spacey marcou o seu retorno ao cinema ao ser escalado em um drama italiano sobre um homem acusado de pedofilia. Dirigido pelo ator Frank Nero (Django Livre, Duro de Matar 2), o filme trará Spacey no papel de um policial investigando um sujeito falsamente acusado. 

"Fico muito feliz que Kevin tenha concordado em participar do meu filme", disse Nero à ABC News [via The Guardian]. "Considero-o um grande ator e mal posso esperar para começar o filme". 

O longa, intitulado L'uomo che disegnò Dio, contará também com Vanessa Redgrave, esposa de Nero, no elenco.

primeira denúncia de assédio contra Kevin Spacey partiu do ator Anthony Rapp, em outubro de 2017, sobre um evento ocorrrido quando ele tinha 14 anos. Na ocasião, o ator se desculpou e se declarou gay. Porém, desde então, novas denúncias surgiram, incluindo também oito membros da produção de House of Cards.

Desde o primeiro caso, o Old Vic - teatro em Londres que o ator comandou por 11 anos - recebeu queixas de mais de 20 homens que alegam ter sido assediados por Spacey

Em meio à repercussão dos casos, o Emmy cancelou uma homenagem que preparava para o ator e a produção da sexta temporada de House of Cards chegou a ser suspensa, enquanto a Netflix investigava as denúncias. Spacey foi então demitido do serviço de streaming, além de ser substituído no longa Todo o Dinheiro do Mundo.

No fim de 2019, Spacey reapareceu em um vídeo que faz referência direta à sua antiga série, House of Cards. Intitulado “Let me be Frank” (referência a Frank Underwood, seu personagem), o monólogo de três minutos parece falar das acusações envolvendo sua vida pessoal ao mesmo tempo que fala sobre o final do programa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.