Jungle Cruise | Pandemia impediu viagem real de Édgar Ramírez ao Brasil

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Jungle Cruise | Pandemia impediu viagem real de Édgar Ramírez ao Brasil

Novo filme da Disney se passa na Amazônia, mas foi gravado no Havaí

Eduardo Pereira
29.07.2021
21h35

Édgar Ramírez é fã do Brasil. Além de já ter visitado o país "muitas vezes", o ator venezuelano garante que tem em seus planos "aprender português muito em breve, dentro dos próximos anos". Dono orgulhoso de um "portunhol muito bom", ele pisa em terras brasileiras de mentira como o vilão Aguirre em Jungle Cruise, nova aventura da Disney protagonizada por Dwayne "The Rock" Johnson e Emily Blunt. Filmada em 2018, a produção teria estreado em 2020 se não fosse a pandemia da covid-19 — o que também adiou a chance de Ramírez fazer para valer um "cruzeiro pela floresta" no Brasil.

"Eu tinha um cruzeiro para fazer na Amazônia em dezembro de 2020, e era na Amazônia brasileira mesmo, mas evidentemente ele foi cancelado por conta da pandemia. Espero que, no futuro próximo, eu possa fazê-lo", contou o ator durante conversa com o Omelete. Segundo Ramírez, o adiamento do filme acabou sendo proveitoso para ele seja instrumental para entreter as pessoas em momento no qual "a realidade tem sido tão sombria e opressora para todos ao redor do mundo".

"Acho que todos podemos tirar o melhor de um escape saudável para acalmar nossas mentes e sonhar com um mundo fantástico, com criaturas fantásticas, em uma aventura fantástica, então eu estou muito feliz que o público ao redor do mundo poderá viver essa aventura", celebrou o ator. Na entrevista, ele ainda defendeu os lançamentos simultâneos nos cinemas e streaming, especialmente no contexto da pandemia.

Em Jungle Cruise uma botânica vivida por Emily Blunt junta forças a um capitão de barco imortal interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson para procurar, na Amazônia, uma árvore mágica com propriedades curativas. A produção é inspirada em uma atração homônima dos parques da Disney, nos mesmos moldes que estabeleceram a franquia Piratas do Caribe.

A adaptação cinematográfica de Jungle Cruise conta ainda com Jack Whitehall, Paul Giamatti e Jesse Plemons no elenco. Com direção de Jaume Collet-Serra (Águas Rasas) e roteiro da dupla John Requa Glenn Ficarra (This is Us), o filme já está nos cinemas e deve custar cerca de R$70 para ser visto em casa via Premier Access, no Disney+.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.