James Gunn e elenco de O Esquadrão Suicida

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

James Gunn diz que maioria dos filmes de super-herói é entediante

Para cineasta, porém, ainda existem esforços para trazer elementos diferentes para o gênero

Mariana Canhisares
13.07.2021
09h49

O diretor James Gunn não está mais tão empolgado com os filmes de heróis como antigamente. Em entrevista à SFX Magazine, ele afirmou que os últimos lançamentos do gênero "são em sua grande maioria entediantes".

"Eu os amava no começo e ainda existem pessoas tentando fazer coisas diferentes, então não é uma regra. Mas muitos deles são chatos. Então acho que é preciso trazer outros elementos de diferentes gêneros".

Gunn fez justamente isso no seu próximo filme, O Esquadrão Suicida. "Amei a ideia de fazer um filme de assalto e guerra com supervilões". Ele teve como referência filmes como Os Doze Condenados e O Desafio das Águias, para trabalhar elementos como os altos riscos, a dinâmica de se infiltrar e o próprio plano de fundo da guerra.

Na trama de O Esquadrão Suicida, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee em performance de captura de movimentos, com voz de Sylvester Stallone), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir algo chamado "Projeto Starfish".
 
Com roteiro assinado pelo próprio James Gunn, a estreia do longa está marcada para 5 de agosto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.