Pennywise em It: Capítulo Dois

Créditos da imagem: It: A Coisa - Capítulo 2/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor de It quer criar versão única com os dois filmes e cenas inéditas

Andy Muschietti está planejando um corte especial da franquia

Arthur Eloi
16.09.2019
13h55

It: Capítulo Dois é um filme longo, próximo das três horas de duração, mas o diretor Andy Muschietti quer ir além e criar uma versão com os dois capítulos da franquia combinados - e com algumas cenas inéditas, de bônus. Falando ao Consequence of Sound, o cineasta explicou que trabalha em um supercut de It: “Ainda está em estágios iniciais, e estamos discutindo sobre o formato. Não será misturado nem nada parecido com o livro, mas terá cenas que foram deletadas de ambos os filmes por questões de ritmo e, com sorte, material inédito - ou seja, coisas que ainda não gravei”.

O projeto é altamente ambicioso, especialmente quando se trata de rodar novas cenas. O diretor conta que ainda está tentando emplacar sua ideia: “Estamos pensando nas possibilidades com o estúdio. Ainda não temos nada resolvido, mas seria ótimo. Imaginei só sentar e ver os dois filmes como algo único - nem eu fiz isso ainda - e, sabe, recalibrar algumas coisas, como colocar uma cena de Richie voando pelo Macroverso.

Muschietti detalha que usaria o projeto para apresentar a origem de Pennywise (Bill Skarsgard), que foi cortada do filme. Ele descreve a cena, que já foi gravada: “Se passa nos anos 1600. Decidi não colocar no longa pois era um pouco confusa. Você sabe, as pessoas as vezes querem saber mais, porém se você entrega muito, elas ficam decepcionadas. É como um truque de mágica”, brincou.

A trama do novo filme se passa 27 anos após o primeiro, quando Pennywise volta a aterrorizar Derry. Do Clube dos Perdedores, apenas Mike ficou na cidade, então ele chama de volta os amigos, que seguiram caminhos distintos na vida. Todos estão traumatizados pelas experiências do passado, mas precisam colocar isso de lado para enfrentar o palhaço mais uma vez.

It: Capítulo Dois está em cartaz nos cinemas.