Filmes

Artigo

Andy Muschietti e os segredos de IT: Capítulo Dois

Recebemos o diretor e a produtora Barbara Muschietti no estúdio do Omelete

A cozinha
04.09.2019
12h28
Atualizada em
04.09.2019
13h36
Atualizada em 04.09.2019 às 13h36

Os irmãos Andy e Barbara Muschietti estão de volta em IT: Capítulo Dois, novo filme da franquia inspirada na história de Stephen King. Recebemos o diretor e a produtora nos estúdios do Omelete para revelar os segredos da sequência.

O diretor revelou que a dupla trabalha no projeto há cinco anos, pouco depois do lançamento de Mama, em 2013. Sobre serem considerados especialistas no gênero de terror, Andy respondeu: "O terror é uma grande paixão para Barbara e eu. Vi muitos filmes de terror na minha adolescência, eu já era um grande fã de horror. Depois você aprende a arte de fazer filmes, durante os anos, vai para a escola de cinema, entra em contato com outros gêneros, mas o terror sempre foi uma paixão".

"Fazemos longas que gostaríamos de assistir. Não sei se isso nos torna especialistas em terror, mas estamos fazendo longas com essa ideia e, por coincidência, eles têm fortes elementos do terror", completou Barbara, dizendo que a ideia inicial era fazer três filmes de IT, pela complexidade da história, mas depois foi decidido em estúdio filmar duas produções.

O diretor também confirmou que o segundo longa tem uma escala diferente e muito maior. Para ele, enquanto o primeiro filme tinha um ar intimista com as crianças, a sequência é mais grandiosa e isso é fruto do bom resultado de público e crítica: "Estamos contando a segunda parte da história, com eles adultos. Tem um escopo maior, uma proporção maior, visualmente é mais emocionante. Nós tivemos um orçamento maior dessa vez. E isso é resultado do primeiro capítulo ter sido um sucesso e muitas pessoas terem gostado. Agora nos deram os recursos necessários para fazer um filme na escala que a gente sempre quis".

A dupla também falou sobre a proximidade de Stephen King na sequência. Segundo eles, o próprio autor quis manter uma distância do primeiro longa, mas ficou mais próximo agora, montando até uma lista do que gostaria de ver na tela. Andy e Barbara falaram sobre projetos futuros, incluindo Attack on Titan e o filme solo do Flash e ainda analisaram se a Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, seria uma boa protagonista de um terror. Confira o vídeo completo acima.

A trama do novo filme se passa 27 anos após o primeiro, quando Pennywise volta a aterrorizar Derry. Do Clube dos Otários, apenas Mike ficou na cidade, então ele chama de volta os amigos, que seguiram caminhos distintos na vida. Todos estão traumatizados pelas experiências do passado, mas precisam colocar isso de lado para enfrentar Pennywise mais uma vez.

A sequência chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro.