It: A Coisa 2 | Entenda a ausência de Stanley no trailer

Créditos da imagem: It: A Coisa/Warner Bros./Reprodução

Filmes

Artigo

It: A Coisa 2 | Entenda a ausência de Stanley no trailer

Filme estreia em setembro

Mariana Canhisares
09.05.2019
18h03

[Atenção: artigo contém spoilers do livro]

O Clube dos Perdedores está de volta a Derry 27 anos depois de derrotar Pennywise pela primeira vez. Quer dizer, quase todo o grupo. O primeiro trailer de It: A Coisa 2 (veja aqui) revela que Beverly, Bill, Mike, Richie, Eddie e Ben retornam à cidade, agora adultos, para acabar de uma vez por todas com o Palhaço Dançarino, mas não Stanley. O personagem, interpretado por Wyatt Oleff no primeiro filme, só aparece na prévia no que parecem ser flashbacks.

A ausência pode causar estranhamento, sobretudo considerando que o ator Andy Bean foi escalado para vivê-lo mais velho. A razão para isso, porém, é uma velha conhecida dos fãs do livro de Stephen King, publicado originalmente nos anos 1980. Na obra original, Stanley realmente nunca chegou a Derry para a revanche.

Passadas quase três décadas, o personagem cresceu e se tornou um homem bem-sucedido, trabalhando como contador em Atlanta. Casado e feliz com sua esposa, Patricia, Stanley desejava ser pai, mas nenhuma das investidas do casal davam certo. Ainda assim, eles tinham uma vida confortável e feliz. Tudo muda quando ele recebe uma ligação de Mike, o único dos amigos da infância que permaneceu em Derry durante todo esse tempo, preocupado em entender a origem e as fraquezas do inimigo deles.

Alertando sobre o retorno do Pennywise, Mike provoca em Stanley o retorno de todas as memórias ruins do primeiro encontro do Clube dos Perdedores com a criatura sobrenatural, efeito que não foi sentido pelos demais membros. Afinal, com o passar do tempo, todos eles esqueceram as situações aterrorizantes que viveram na infância. Abalado com a notícia, Stanley vai tomar um banho e, na banheira, tira a sua própria vida. Com seu sangue, ele escreve na parede "IT", uma clara referência ao Pennywise.

É claro que It: A Coisa 2 é uma adaptação. Logo, existe a possibilidade do diretor Andy Muschietti e do roteirista Gary Dauberman terem tomado rumos menos trágicos. Eles não tiveram medo de fazer algumas mudanças no primeiro capítulo e podem manter essa postura. A resposta definitiva virá mesmo em 6 de setembro, quando a sequência chega aos cinemas.