Irmãos Russo rebatem Scorsese: "ninguém é dono do cinema"

Créditos da imagem: Rich Polk/Getty Images North America/AFP

Filmes

Notícia

Irmãos Russo rebatem Scorsese: "ninguém é dono do cinema"

Diretores de Vingadores: Ultimato falam sobre declaração de que "Marvel não é cinema"

Julia Sabbaga
18.11.2019
12h25

Os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, deram sua opinião sobre o debate iniciado por Martin Scorsese, diretor de O Irlandês, que criticou os filmes da Marvel Studios dizendo que as produções "não são cinema". Falando em um evento promovendo seu novo filme, Crime Sem Saída, Joe Russo declarou [via THR]:

"No final das contas, nós definimos cinema como um filme que pode unir pessoas para compartilharem uma experiência emocional. Quando olhamos para a bilheteria de Vingadores: Ultimato, nós não vemos como um sucesso financeiro, mas como sucesso emocional. É um filme que teve um impacto sem precedentes no público ao redor do mundo, no modo que as pessoas compartilharam narrativas e no modo que elas experimentaram. E as emoções que eles sentiram". 

Anthony arrebatou a discussão fazendo uma referência mais direta a Scorsese: "Um outro jeito de encarar as coisas, também, é que ninguém é dono do cinema. Nós não somos donos do cinema. Você não é dono do cinema. Scorsese não é dono do cinema". 

Durante a SDCCVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.