Filmes

Notícia

Homem-Aranha | Sony culpa agenda de Kevin Feige por saída da produção

Estúdio não falou oficialmente sobre saída do herói do MCU e diz esperar que situação com a Disney mude em um futuro próximo

21.08.2019, às 06H57.
Atualizada em 21.08.2019, ÀS 12H55

A Sony Pictures se posicionou oficialmente sobre a saída de Kevin Feige da produção dos filmes do Homem-Aranha. O comunicado culpa a agenda de Feige e não cita o acordo financeiro entre as empresas, tampouco menciona a saída do teioso do MCU. 

Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele - incluindo as novas propriedades da Marvel - não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”. 

Segundo o Deadline,  a Disney queria dividir o valor dos próximos filmes em 50%/50%, com conversas para outros filmes do universo do teioso. Mas a Sony recusou a oferta e não quis negociar uma nova quantia por não querer dividir totalmente os valores de sua maior franquia - recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O desejo da Sony era manter os termos atuais, em que a Disney recebe aproximadamente 5% da bilheteria desde o dia de estreia do filme, mas a empresa do Mickey recusou.

A Sony teria contrato para mais dois filmes do Aranha com Tom Holland como o amigão da vizinhança e Jon Watts na direção. Apesar do comunicado da Sony, não há informação oficial sobre a saída desse Homem-Aranha do MCU ou se existe a possibilidade de acordos individuais serem fechados para novas participações do teioso nos longas do Marvel Studios, como um novo Vingadores, por exemplo. O que a saída de Feige parece significar, porém, é que a Sony teria a liberdade de misturar a versão de Holland do herói com as suas outras propriedades do universo do aracnídeo, como Venom e Morbius. 

Ainda é cedo para entender as consequências dessa decisão da Sony, que deve render ainda muitas discussões (e possivelmente negociações) com a Marvel. Fique ligado no Omelete para saber mais informações.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.