Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Divulgação)

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha 3 não cumpre requisitos para concorrer ao BAFTA, diz porta-voz

Filme não foi disponibilizado para o júri no prazo correto

Pedro Henrique Ribeiro
10.01.2022
15h08

O filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não cumpriu os critérios de elegibilidade para concorrer ao BAFTA. Segundo um porta-voz da premiação [via Variety] o filme não foi disponibilizado no prazo regular.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não atendeu aos critérios de elegibilidade para o EE British Academy Film Awards 2022, portanto, não se qualificou para a entrada", informou a premiação à revista. 

"Como descrito em nosso livro de regras, todos os filmes devem ser disponibilizados aos membros votantes no BAFTA View antes do encerramento da votação da Primeira Rodada [que ocorreu em 3 de janeiro] para garantir equidade e paridade para todos os títulos, e o filme não foi disponibilizado pelo distribuidor [Sony]."

Na página onde os jurados deveriam encontrar o filme havia apenas o trailer, segundo a Variety. A revista disse ter entrado em contato com a Sony e aguarda a resposta.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electroa Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.