Filmes

Notícia

Happy Valley reunirá Al Pacino e Brian De Palma

Dupla de Scarface e Pagamento Final em filme sobre treinador de futebol americano

Érico Borgo
16.01.2013
23h22
Atualizada em
09.11.2016
12h04
Atualizada em 09.11.2016 às 12h04

20 anos depois de O Pagamento Final (1993) e 30 após Scarface (1983), o diretor Brian De Palma e o ator Al Pacino vão trabalhar juntos novamente.

Joe Paterno

None
Joe Paterno

De Palma dirigirá novamente Pacino em Happy Valley, a cinebiografia de Joe Paterno (1926-2012), ex-treinador do time de futebol americano da Universidade da Pennsylvania, a Penn State.

O roteiro adaptará a biografia do jornalista esportivo Joe Posnanski, intitulada Paterno, que teve acesso às anotações pessoais do treinador e detalhes de sua vida pessoal. Paterno, o técnico mais vencedor da história do futebol americano universitário, foi considerado um dos maiores do esporte nos EUA e ingressou no Hall da Fama do Futebol Americano em 2006.

Seus últimos meses de vida, porém, foram marcados por um escândalo: descobriu-se que ele acobertou um de seus assistentes técnicos, Jerry Sandusky, que teria molestado oito garotos em 15 anos. Desolado, Paterno pediu demissão do cargo que ocupava há décadas e morreu, meses depois, de um câncer no pulmão.

Happy Valley ainda não tem previsão de inicio. O último filme de De Palme é Passion, que criticamos durante o Festival de Toronto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.