Michelle Yeoh em cena de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Reprodução)

Créditos da imagem: Michelle Yeoh em cena de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Reprodução)

Filmes

Notícia

Michelle Yeoh será homenageada com a Medalha Presidencial da Liberdade

Joe Biden selecionou a atriz para ganhar a maior honraria civil dos EUA

Omelete
1 min de leitura
03.05.2024, às 09H26.

Michelle Yeoh será homenageada pelo governo dos EUA com a maior honraria civil do país, a Medalha Presidencial da Liberdade. A atriz, que venceu o Oscar por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, vai receber a premiação das mãos do presidente Joe Biden em uma cerimônia na Casa Branca, em Washington, ainda hoje (3).

No comunicado de imprensa divulgado pelo governo [via Deadline], a escolha de Yeoh foi justificada citando seu status como primeira mulher asiática a vencer o Oscar de melhor atriz, "uma pessoa que continua destruindo estereótipos em sua carreira e enriquecendo a cultura estadunidense".

A atriz será homenageada ao lado de nomes como o jornalista Phil Donahue, o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, e o ex-vice presidente Al Gore.

Outros nomes da indústria do entretenimento já foram premiados com a Medalha Presidencial da Liberdade em cerimônias anteriores, como Denzel Washington, Elvis Presley, Ellen DeGeneres, Bruce Springsteen, Diana Ross, Tom Hanks, Robert De NiroRobert Redford.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.