Ainda sem rede definida para a exibição do prêmio em 2024, o Globo de Ouro segue na saga por um espaço de transmissão. Em nova entrevista reportada pelo The Wrap, Todd Boehly, o CEO da Eldridge Industries e um dos novos acionistas da premiação, disse que os direitos de exibição da próxima edição provavelmente ficarão com alguma plataforma de streaming.
"Duvido que estaremos na NBC. Está acontecendo uma grande transição. O streaming está se tornando parte integrante do caminho para onde o mundo está indo", disse ele. "A flexibilidade que podemos ter em um ambiente de streaming é muito diferente do que podemos fazer em uma emissora de televisão".
No entanto, o CEO não revelou qual streaming ficará com os direitos da premiação. Em agosto deste ano, foi reportado que o Globo de Ouro estava com dificuldades de conseguir uma nova emissora. Segundo relatos, as redes CBS, Fox, Netflix, Amazon, ABC/Disney+/Hulu, Apple TV+, as redes Turner (dos canais TNT e TBS) e o canal Roku também rejeitaram a transmissão, além da NBC, que encerrou sua parceria com a entidade no início de 2023.
- Globo de Ouro: Entenda por que a crise de credibilidade não é de hoje
- Globo de Ouro 2023 | Astros permanecem em silêncio após anúncios das indicações
- Globo de Ouro expulsa votantes por violação de conduta; outros 15 deixam prêmio
- Globo de Ouro inaugura categorias para blockbusters e comédia stand-up
O Globo Ouro 2024 está marcado para 7 de janeiro de 2024 e será o primeiro desde a dissolução da Hollywood Foreign Press, após anos de acusações de corrupção e suborno. A transmissão da 81ª edição do prêmio ainda não tem emissora definida.
***************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!