Globo de Ouro

Créditos da imagem: Emma McIntyre/Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

Globo de Ouro expulsa votantes por violação de conduta; outros 15 deixam prêmio

Brasileira Ana Maria Bahiana foi um dos membros que abandonou a premiação

Omelete
1 min de leitura
26.09.2023, às 20H29
ATUALIZADA EM 27.09.2023, ÀS 09H25
ATUALIZADA EM 27.09.2023, ÀS 09H25

Após a divulgação de novas categorias nesta terça-feira (26), o Globo de Ouro anunciou no final da tarde que expulsou três membros por violação de conduta. Ao mesmo tempo, outros 15 membros deixaram a premiação, incluindo a brasileira Ana Maria Bahiana. A informação é do Deadline.

Aniko Navai, Munawar HosainHowaida Hamdy foram excluídos da organização por violações ao código de conduta, conforme noticiado pelo site.

Hamdy, uma jornalista egípcia, foi investigada após acusações de que alguns de seus textos e tweets em árabe continham declarações extremistas e antissemitas. Ainda não se sabe por que Hosain e Navai foram expulsos. Ambos eram membros da Hollywood Foreign Press Association há mais de 20 anos.

O Globo Ouro 2024 está marcado para 7 de janeiro de 2024 e será o primeiro desde a dissolução da Hollywood Foreign Press, após anos de acusações de corrupção e suborno.

A transmissão da 81ª edição do prêmio ainda não tem emissora definida.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.