Globo de Ouro (Emma McIntyre/Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Emma McIntyre/Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2024 será televisionado pela CBS

A CBS será a nova casa da premiação após uma série de polêmicas

Omelete
2 min de leitura
17.11.2023, às 18H03.
Atualizada em 21.11.2023, ÀS 19H08

O Globo de Ouro 2024 enfim encontrou uma emissora. A premiação será exibida no canal CBS nos Estados Unidos, onde também será disponibilizado pelo Paramount+. O anúncio oficial foi feito hoje (17).

A confirmação vem após meses de incerteza quanto à exibição da 81ª edição do Globo de Ouro. A busca por novos parceiros começou a acontecer após a Dick Clark Productions and Eldridge adquirir os direitos da cerimônia das mãos da HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood) em junho deste ano.

Anteriormente, o CEO da Eldridge Industries, Todd Boehly, comentou que havia a possibilidade de a cerimônia ser transmitida no streaming. "O streaming está se tornando parte integrante do caminho para onde o mundo está indo", disse ele. "A flexibilidade que podemos ter em um ambiente de streaming é muito diferente do que podemos fazer em uma emissora de televisão."

"Estamos muito orgulhosos de trazer o Globo de Ouro para a CBS, para celebrar os 81 anos de história do prêmio", afirmou Jay Penske, CEO da Penske Media, empresa que pertence à Dick Clark Productions. "A CBS demonstrou um compromisso de 30 anos com o Grammy, e isso foi instrumental para o seu sucesso."

O Globo Ouro 2024 está marcado para 7 de janeiro de 2024 e será o primeiro desde a dissolução da Hollywood Foreign Press, após anos de acusações de corrupção e suborno. Ainda não há informações sobre transmissão no Brasil. 

***************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.