Timothee Chalamet no filme Duna

Créditos da imagem: Timothée Chalamet em Duna (Divulgação)

Filmes

Notícia

Duna | Denis Villeneuve diz que imagina um terceiro filme para franquia

Diretor também gostaria de adaptar O Messias de Duna para as telonas

Pedro Henrique Ribeiro
27.10.2021
22h50
Atualizada em
27.10.2021
23h10
Atualizada em 27.10.2021 às 23h10

O diretor Denis Villeneuve disse que imagina a saga de Duna como uma trilogia - o segundo filme já foi confirmado. Para chegar ao terceiro filme, o cineasta pretende adaptar o livro O Messias de Duna, de Frank Herbert. A obra é a sequência do livro que dá nome ao primeiro filme e expande o universo da saga.

"Eu sempre imaginei três filmes", disse Villeneuve ao EW. "Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é Duna, e Duna é uma grande história. Para honrá-la, acho que precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom".

Ele acrescentou: "Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais psicodélico ficava, então eu não sei como alguns deles poderiam ser adaptados. Uma coisa de cada vez. Se eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e O Messias de Duna, eu serei abençoado."

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothee Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Duna está em cartaz nos cinemas brasileiros e, conforme a janela de exibição, deve entrar no mês que vem para o catálogo da HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.