Diane Keaton defende Woody Allen de acusações de assédio: "sigo acreditando nele"

Filmes

Notícia

Diane Keaton defende Woody Allen de acusações de assédio: "sigo acreditando nele"

Filha adotiva do diretor voltou a reforçar denúncias contra o diretor recentemente

Omelete
2 min de leitura
29.01.2018, às 19H23.
Atualizada em 15.12.2022, ÀS 15H53

A premiada atriz Diane Keaton foi ao Twitter manifestar apoio ao diretor Woddy Allen, acusado há duas décadas por Dylan Farrow, filha adotiva do diretor, de abuso sexual. Em sua publicação, a atriz que ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1977 por seu papel em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, longa assinado por Allen, disse ser amiga do diretor e afirmou acreditar em sua inocência - confira:

"Woody Allen é meu amigo e continuo acreditando nele. Pode ser interessante examinar a entrevista que ele deu ao 60 Minute em 1992 e ver o que você acha."

Recentemente, vários atores e atrizes se manifestaram doando o cachê recebido em produções recentes do diretor para organizações como a Time's Up, criada recentemente para denunciar casos de abuso em Hollywood e auxiliar vítimas. 

As notícias chegam pouco depois de Dylan Farrow, filha adotiva do diretor, questionar o fato de que Hollywood continua apoiando seu pai, apesar de suas acusações de longa data de que ele teria abusado sexualmente dela ainda na infância. Após uma nova entrevista de Farrow, Rebecca Hall Timothée Chalamet, por exemplo, que estão no próximo filme do diretor, A Rainy Day in New Yorkanunciaram que vão doar o cachê ganho na produção.

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.