Joaquin Phoenix como Coringa

Créditos da imagem: Coringa/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Coringa | Vídeo de fãs compara cenas do filme com clássicos de Scorsese

Longa da DC é inspirado nos trabalhos do cineasta com Robert De Niro

Arthur Eloi
02.09.2019
17h20

Coringa é diferente dos demais filmes de super-herói ao ser influenciado não por arcos das HQs, mas sim por clássicos do cinema. Dois títulos já citados com inspirações são Taxi Driver (1976) e O Rei da Comédia (1983), ambos de Martin Scorsese estrelados por Robert De Niro. Agora, um grupo de fãs preparou uma comparação entre os longas - veja abaixo:

Além das atuações de De Niro serem influências assumidas, vale lembrar também que o ator está no elenco do filme da DC - mas não como o protagonista, que será vivido por Joaquin Phoenix (Vício Inerente, Her).

Segundo a sinopse oficial, Coringa segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

A estreia no Brasil está marcada para 3 de outubro.