Chadwick Boseman em 42

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Chadwick Boseman ganhará estátua em sua cidade natal

Prefeito de Anderson, na Carolina do Sul, afirmou que quer envolver população na criação da homenagem

Nicolaos Garófalo
04.09.2020
20h12

Seguindo uma petição assinada por moradores de sua cidade natal, Chadwick Boseman será homenageado com uma estátua em Anderson, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A informação foi revelada ao TMZ pelo prefeito Terence Roberts, que confirmou que já entrou em contato com um artista.

De acordo com o portal, a prefeitura planeja um monumento “digno de um rei”, em referência à sua atuação icônica como o Rei T’Challa de Wakanda em Pantera Negra. A estátua, que contará também com “um mural e outros elementos artísticos” ficará permanentemente na cidade.

Anteriormente, os residentes de Anderson pediram que a escultura substituísse o monumento em homenagem ao general Robert E. Lee, que lutou pelo exército escravista da Confederação na Guerra Civil norte-americana. A escultura, no entanto, não pode ser removida, já que a legislação estadual da Carolina do Sul exige que a remoção seja aprovada por dois terços do parlamento do estado.

Boseman, que ficou conhecido por interpretar o rei de Wakanda, T'Challa, nos cinemas, morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Na pele de T'Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman tornou-se símbolo do aumento da representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como "Wakanda Forever".