Halyna Hutchins

Créditos da imagem: Fred Hayes/Getty Images North America/Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

Alec Baldwin fala da relação com Halyna Hutchins: "era minha amiga"

Diretora de fotografia morreu com um tiro no set de Rust

Pedro Henrique Ribeiro
30.10.2021
18h24
Atualizada em
03.12.2021
10h34
Atualizada em 03.12.2021 às 10h34

O ator Alec Baldwin falou sobre a relação dele com a diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta após um tiro acidental disparado por ele no set do filme Rust. Segundo Baldwin, os dois eram amigos e o clima na equipe também era bom.

"Uma mulher morreu", disse ele a repórteres [via Deadline]. "Ela era minha amiga. No dia em que cheguei em Santa Fé para começar a filmar, levei ela para jantar com Joel, o diretor. Éramos uma equipe muito, muito bem organizada fazendo um filme juntos e então esse evento horrível aconteceu."

Baldwin ainda disse que não sabe como caracterizar o encontro que ele teve com Matthew Hutchins, marido de Halyna, e o filho deles, de oito anos, após o acidente.

Na última quinta-feira (21), uma arma real foi disparada por Baldwin durante as filmagens de uma cena para o filme Rust, no Novo México, matando a cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Souza.

Segundo o relato policial, não há dúvidas que a bala que atingiu e matou a diretora de fotografia Hutchins partiu da arma cenográfica usada por Baldwin. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob "investigação aberta", mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

Hutchins se formou no Instituto de Cinema Americano em 2015 e havia trabalhado em diversos curta-metragens antes de assumir uma posição em Archenemy (2020), com Joe Manganiello. Em 2019, ela foi considerada uma "estrela em ascensão" pela revista American Cinematographer.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.