Fred Hayes/Getty Images North America/Getty Images via AFP

Créditos da imagem: Fred Hayes/Getty Images North America/Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

Rust: assistente admite não ter checado munição de arma antes dos disparos

Na última quinta-feira (21), set de filmagem de filme foi palco de acidente fatal que matou diretora de fotografia

28.10.2021, às 17H11.

O primeiro assistente de direção em RustDave Halls, admitiu que não verificou todas as munições da arma que acidentou o diretor Joel Souza e matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. Segundo o LA Times, foi confirmado que Halls quebrou os protocolos de segurança, e não verificou todas as munições disponíveis na arma antes de repassá-la para Alec Baldwin

Geralmente, uma arma de hélico, e seus disparos, passam por várias inspeções como parte dos regulamentos de segurança no local para garantir que está carregada — ou não — com munição real.

Na última quinta-feira (21), uma arma real foi disparada por Baldwin durante as filmagens de uma cena para o filme Rust, no Novo México, matando a cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Souza.

Segundo o relato policial, não há dúvidas que a bala que atingiu e matou a diretora de fotografia Hutchins partiu da arma cenográfica usada por Baldwin. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob "investigação aberta", mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

Hutchins se formou no Instituto de Cinema Americano em 2015 e havia trabalhado em diversos curta-metragens antes de assumir uma posição em Archenemy (2020), com Joe Manganiello. Em 2019, ela foi considerada uma "estrela em ascensão" pela revista American Cinematographer.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.