Cena de A Vida Invisível/Canal Brasil

Créditos da imagem: Canal Brasil/Divulgação

Filmes

Lista

A Vida Invisível é indicado ao Independent Spirit Awards; confira lista completa

Filme também representará o Brasil no Oscar

Nicolaos Garófalo
21.11.2019
22h17
Atualizada em
21.11.2019
22h39
Atualizada em 21.11.2019 às 22h39

Concorrente brasileiro ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, A Vida Invisível foi indicado na categoria Melhor Filme Internacional no Independent Spirit Awards, um dos principais prêmios dedicados ao cinema independente nos Estados Unidos.

O longa de Karim Aïnouz compete com Parasita (Coréia do Sul), Os Miseráveis e Retrato de Uma Jovem em Chamas (França), Retablo (Peru) e The Souvenir (Reino Unido). A premiação acontece em 8 de fevereiro de 2020.

A Vida Invisível se passa no Rio de Janeiro na década de 50 e acompanha a vida de Euridice, 18, e Guida, 20, duas irmãs inseparáveis. Elas vivem em casa e cada uma tem um sonho: uma quer se tornar uma renomada pianista e outra encontrar o amor verdadeiro. Porém, por conta do pai, elas são forçadas a viver sem a outra. Separadas, elas tomarão controle de seu destino ao mesmo tempo que nunca abrem mão da esperança de serem reunidas.

O elenco conta com Carol DuarteJulia StocklerGregorio DuvivierBárbara SantosFlavia Gusmão e Fernanda Montenegro como atriz convidada.

A Vida Invisível deu a Aïnouz o prêmio da mostra Um Certo Olhar, principal mostra paralela a Cannes.

Confira abaixo todos os indicados ao Independent Spirit Awards: