Filme brasileiro

Créditos da imagem: Bruno Machado/Divulgação

Filmes

Notícia

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão vence prêmio no Festival de Cannes

Longa brasileiro foi dirigido por Karim Ainouz e produzido por Rodrigo Teixeira

24.05.2019, às 20H13.
Atualizada em 24.05.2019, ÀS 20H54

Karim Ainouz conquistou o prêmio da mostra Um Certo Olhar, considerada a principal mostra paralela à competição oficial do Festival de Cannes. O cineasta brasileiro venceu com o drama A Vida Invisível de Eurídice Gusmão.

O filme se passa no Rio de Janeiro na década de 50 e acompanha a vida de Euridice, 18, e Guida, 20, duas irmãs inseparáveis. Elas vivem em casa e cada uma tem um sonho: uma quer se tornar uma renomada pianista e outra encontrar o amor verdadeiro. Porém, por conta do pai, elas são forçadas a viver se a outra. Separadas, elas tomarão controle de seu destino ao mesmo tempo que nunca abrem mão da esperança de serem reunidas.

O cineasta dedicou o prêmio às protagonistas Carol Duarte e Julia Stockler. O longa foi produzido por Rodrigo Teixeira, responsável pela RT Features.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.