Leonardo diCaprio/A Origem

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Leonardo DiCaprio fala sobre A Origem: "O que aconteceu? Não tenho ideia"

Ator reflete sobre a visão de Christopher Nolan e diz que explicação depende do espectador

Julia Sabbaga
17.07.2020
15h54

Se você ficou confuso com o fim de A Origem, mesmo agora 10 anos depois de seu lançamento, você não está sozinho. Nem o protagonista Leonardo DiCaprio entendeu. Entrevistado recentemente no podcast WTF with Marc Maron, o ator falou sobre o sentido do filme, e revelou que também não sabe o que aconteceu. 

A declaração aconteceu após Brad Pitt, entrevistado na mesma ocasião, falar sobre as incoerências científicas de Ad Astra, filme de James Gray lançado em 2019. Depois que o seu colega de elenco de Era Uma Vez... em Hollywood revelou que não sabe explicar o filme, DiCaprio complementou: "Isso é tipo A Origem para mim. O que aconteceu? Não faço ideia".

DiCaprio continuou, comentando a mente enigmática do diretor Christopher Nolan: "Você está focado no seu personagem. Eu me envolvo com a história, mas quando se trata de Christopher Nolan e a sua mente, e como A Origem foi construído, todo mundo estava tentando desvendar."

Questionado sobre se o filme chega a fazer sentido, DiCaprio concluiu: "Isto depende do espectador, eu acho". 

A Origem acompanha um grupo de espiões capazes de se infiltrar no subconsciente de seus alvos através de sonhos compartilhados. Eles se vêem desafiados quando recebem uma proposta grandiosa, com um objetivo arriscado: ao invés de roubar ideias, implantar uma na mente de um herdeiro milionário.

Além da ótima recepção crítica e do público, o filme fez US$ 828,3 milhões na bilheteria mundial. O elenco conta com Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen PageTom HardyCillian MurphyKen WatanabeDileep RaoMarion Cotillard e Michael Caine. No Brasil, o filme só foi lançado em 6 de agosto.

O próximo filme de Christopher Nolan, Tenet, é descrito como uma mistura de A Origem com Intriga Internacional, clássico de Alfred Hitchcock. A estreia de Tenet está marcada para 27 de agosto no Brasil.