Cena de A Origem, filme de Christopher Nolan

Créditos da imagem: A Origem/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

A Origem | Joseph Gordon-Levitt celebra 10 anos do filme de Christopher Nolan

Ator relembrou bastidores com foto do set de cena memorável

Arthur Eloi
13.07.2020
11h20

Em 13 de julho de 2010, Christopher Nolan lançava nos cinemas norte-americanos um de seus filmes mais populares: A Origem. Para celebrar o aniversário, Joseph Gordon-Levitt, que interpreta Arthur no longa, postou uma foto de bastidores em seu Twitter. Veja abaixo:

Gordon-Levitt relembrou uma das sequências mais marcantes e desafiadoras do longa, dizendo: “Hoje marca o décimo aniversário de A Origem. Me diverti muito fazendo este filme como senhor Nolan, e todo o elenco e produção. Gravar essa cena dos corredores parecia que estávamos levando adiante a tradição de Fred Astaire de dançar no teto. Tantas belas memórias”.

A Origem acompanha um grupo de espiões capazes de se infiltrar no subconsciente de seus alvos através de sonhos compartilhados. Eles se vêem desafiados quando recebem uma proposta grandiosa, com um objetivo arriscado: ao invés de roubar ideias, implantar uma na mente de um herdeiro milionário.

Além da ótima recepção crítica e do público, o filme fez US$ 828,3 milhões na bilheteria mundial. O elenco conta com Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy, Ken Watanabe, Dileep Rao, Marion Cotillard e Michael Caine. No Brasil, o filme só foi lançado em 6 de agosto.

O próximo filme de Christopher Nolan, Tenet, é descrito como uma mistura de A Origem com Intriga Internacional, clássico de Alfred Hitchcock. A estreia de Tenet está marcada para 27 de agosto no Brasil.