Emmy Internacional

Créditos da imagem: Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Academia desclassifica produções russas do Emmy Internacional

Entidade também suspendeu “associação de membros e afiliações com empresas” da Rússia

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
25.03.2022, às 18H39

A Academia de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta sexta-feira (25) que desclassificará todas as produções russas da competição pelo Emmy Internacional 2022 como protesto à invasão da Rússia na Ucrânia. O Comitê Executivo da premiação afirmou em comunicado que a decisão “está de acordo com a suspensão da associação de membros e todas as afiliações formais com empresas sediadas na Rússia”.

Conforme informou a Academia, programas russos que estivessem elegíveis para o Emmy serão desconsiderados e as produções já enviadas para a avaliação da instituição serão desclassificadas. A decisão abrange todos os títulos produzidos ou coproduzidos por estúdios russos ou feitos originalmente para canais, emissoras ou plataformas de streaming russas.

Semanas atrás, a Academia já havia anunciado que não negociará mais com nenhuma empresa russa ou que receba qualquer tipo de investimento do governo da Rússia.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.