Música

Notícia

Eminem comenta polêmicas sobre seu novo álbum: “escutem com mais atenção”

Music to Be Murdered By foi lançado de surpresa na última semana

Gabriel Avila
24.01.2020
13h20

Eminem comentou as polêmicas a respeito de Music to Be Murdered By, seu novo álbum. O disco, que tem violência como tema, gerou polêmica ao citar tragédias como o atentado ao show de Ariana Grande em 2017. Na carta aberta, o rapper explica que sua intenção é causar reflexão através do choque e pediu para que os críticos “escutem com mais atenção” da próxima vez. Confira abaixo:

“Querido ouvinte: No maravilhoso mundo atual, assassinato se tornou tão banal que somos uma sociedade obcecada e fascinada por isso. Pensei ‘por que não fazer disso um esporte e assassinar através dos beats?’ Então antes que vocês se precipitem, deixem-me explicar.

Esse álbum não foi feito para os melindrosos. Se você fica ofendido facilmente ou fica estressado com os gritos de assassinatos sangrentos, ele pode não ser uma coleção para você. Certas seleções foram planejadas para chocar a consciência, o que pode causar uma ação positiva. Infelizmente, a escuridão realmente caiu sobre nós.

Então veja, assassinato nessa instância não é sempre literal ou agradável. Essas rimas são destinadas apenas às facas mais afiadas da gaveta [expressão que se refere a pessoas inteligentes]. Para as vítimas desse álbum, descansem em paz. Para o resto de vocês, por favor escutem com mais atenção da próxima vez. Boa noite.”

Na legenda, Eminem faz uma citação da canção "Renegade" de Jay Z, que diz “Porque, veja, eles me chamam de ameaça e se a carapuça cabe, eu vou usar-la. Mas senão servir, vocês vão ter que engolir a verdade, sorrir e aturar”.

Com 20 faixas, Music to Be Murdered By conta com as participações de Juice WRLD, Q-Tip, Ed Sheeran, Black Thought, Young M.A Anderson .Paak. Junto com o disco, Eminem lançou o clipe do single "Darkness", que mostra notícias de tiroteios nos Estados Unidos e pede que a população se registre para votar e se preocupe com o que está acontecendo no país. Confira no topo da página.

Eminem não lançava um novo trabalho desde Kamikaze, de 2018 - leia a nossa crítica.