Capa do álbum do Eminem e foto de Ariana Grande

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

Eminem fala sobre atentado no show de Ariana Grande em letra e causa polêmica

“Unaccommodating” integra o trabalho recente do músico, lançado hoje (17)

Camila Sousa
17.01.2020
12h38
Atualizada em
17.01.2020
13h21
Atualizada em 17.01.2020 às 13h21

O rapper Eminem causou polêmica ao falar sobre o atentado no show de Ariana Grande na letra de sua nova música. “Unaccommodating” faz parte do disco Music to Be Murdered By, lançado hoje (17), que tem como temática a questão do uso de armas e suas consequências.

Na letra, o rapper canta: “But I'm contemplating yelling "Bombs away" on the game/ Like I'm outside of an Ariana Grande concert waiting” (“Estou pensando em gritar ‘bombas’ no jogo/como no lado de fora de um show da Ariana Grande”, em tradução livre).

A frase gerou a revolta dos fãs nas redes sociais, que não concordaram com a citação ao ocorrido, que matou 22 pessoas em 2017. No Twitter, a hashtag #EminemOverParty tem várias críticas à postura do músico, enquanto outros defendem que o objetivo de Eminem é chamar a atenção para os problemas causados pelo uso de armas.

O argumento para isso é que ao final do clipe de “Darkness”, lançado também hoje (17), o músico mostra notícias de tiroteios nos Estados Unidos e pede que a população se registre para votar e se preocupe com o que está acontecendo no país. 

Com 20 faixas, Music to Be Murdered By conta com as participações de Juice WRLDQ-TipEd SheeranBlack Thought, Young M.A Anderson .Paak. Junto com o disco, Eminem lançou o clipe do single "Darkness", referenciando um massacre em Las Vegas em 2017. Confira no topo da página.

Eminem não lançava um novo trabalho desde Kamikaze, de 2018 - leia a nossa crítica.