Arte de Dune: House Atreides/BOOM! Studios

Créditos da imagem: BOOM! Studios/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Filho de Frank Herbert adaptará prelúdio de Duna para os quadrinhos

Brian Herbert escreveu A Casa Atreides ao lado de Kevin J. Anderson

Nicolaos Garófalo
16.07.2020
23h09

Autores originais de Prelúdios de Duna: A Casa Atreides, Brian Herbert, filho de Frank Herbert, e Kevin J. Anderson adaptarão o próprio livro em uma HQ da BOOM! Studios. A revista, que contará a história de um jovem Duque Leto, terá ilustrações de Dev Pramanik (Paradiso) (via CBR).

A HQ será lançada em outubro, um mês antes da adaptação em quadrinhos da obra original, também assinada por Herbert e Anderson, chegar as bancas norte-americanas pela Abrams ComicArt.

Nas primeiras imagens de Dune: House Atreides, é possível ver o design de Leto, Vladmir Harkonnen e do planeta Arrakis – confira:

Duna, publicada originalmente em 1965, conta a história de Paul Atreides, o mais jovem de uma nobre dinastia galáctica que é deslocado com sua família para o árido planeta de Arrakis que, apesar da falta de água, é a principal fonte da galáxia da especiaria Melange, usada tanto como combustível como para a produção de drogas. Seu pai, o nobre Duque Leto, aceita relutantemente o posto para governar o seco planeta, mas precisa enfrentar um clã inimigo, liderado pelo Barão Harkonnen.

Além do primeiro livro, Frank Herbert lançou, entre 1969 e 1985, outros cinco romances centrados no universo de Duna, com seu filho, Brian, e Anderson assinando diversos novos volumes após a sua morte.

Nos cinemas, Duna foi adaptada pela primeira vez em 1984, em filme dirigido por David Lynch e, em dezembro de 2020, ganhará um novo longa comandado por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée ChalametZendayaOscar IsaacRebecca Ferguson e Stellan Skarsgard.