Imagem de Deadpool 3

Créditos da imagem: Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Deadpool 3: Estreia em maio de 2024 é incerta, diz diretor

Greve do Sindicato dos Atores pode interferir em lançamento na data planejada

Omelete
3 min de leitura
16.10.2023, às 21H32
ATUALIZADA EM 16.10.2023, ÀS 22H03
ATUALIZADA EM 16.10.2023, ÀS 22H03

A estreia de Deadpool 3 em maio de 2024 não está mais garantida. Em entrevista ao The Wrap, Shawn Levy, diretor da sequência, disse não saber se o filme ainda será lançado na data planejada devido à greve do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA).

"Eu gostaria de saber. Nem sei se temos uma data de lançamento oficial. Eu sei que íamos lançar em 3 de maio", disse Levy. "Certamente, a greve dos atores e a longa pausa na produção colocaram essa data de lançamento em verdadeiro risco. Já filmamos metade do filme e já editei metade dele. Estamos ansiosos para voltar ao trabalho e lançar o filme no próximo ano."

Inicialmente, a Fox havia marcado a data de lançamento da sequência para 6 de outubro de 2024. No entanto, em junho deste ano, decidiram antecipá-la para maio de 2024. Com a greve contínua do SAG-AFTRA, as produções estão paralisadas, e os atores não poderão atuar nem promover nenhum título, seja ele um filme ou série, em entrevistas coletivas, pré-estreias, tapetes vermelhos e divulgações em eventos. Essa incerteza também afeta diretamente o cronograma de pós-produção e o marketing para os filmes.

Recentemente, o The Wrap divulgou um artigo identificando quais projetos se tornarão as principais prioridades dos estúdios após o término da greve dos atores. Entre os principais nomes, estão Capitão América: Brave New World, Beetlejuice 2 e Missão: Impossível 8, além do novo Deadpool.

De acordo com a publicação, a lista completa de filmes que receberão a atenção dos estúdios no período pós-greve será determinada após as negociações. Além disso, os nomes envolvidos nos projetos, incluindo atores e diretores, desempenharão um papel crucial nesse processo. "Haverá negociações entre estúdios para todos os níveis de talento sobre quais filmes serão feitos ou promovidos primeiro. Será uma sessão de negociação completa", disse um executivo de distribuição de alto escalão ao site.

Este será o primeiro filme do Deadpool após a aquisição da Fox pela Disney e o primeiro que se passa na cronologia oficial do MCU.

Os dois longas anteriores, de 2016 e 2018, arrecadaram juntos mais de US$1.5 bilhão nas bilheterias mundiais. O primeiro Deadpool foi dirigido por Tim Miller e a sequência, lançada em 2018, teve como diretor David Leitch.

Deadpool 3 terá direção de Shawn Levy (Projeto Adam) e a estreia está marcada para 3 de maio de 2024, mas pode sofrer alterações devido à paralisação na indústria.

************* 

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve) 

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.