Zoe Kravitz em Kin/Summit Entertainment

Créditos da imagem: Summit Entertainment/Divulgação

Filmes

Notícia

The Batman | Zöe Kravitz elogia traje da Mulher-Gato

Atriz diz ter lido Ano Um, de Frank Miller, para se preparar para o papel

Nicolaos Garófalo
17.06.2020
20h52

Embora a trama de The Batman siga um mistério, membros do elenco e da equipe têm revelado pequenos detalhes da produção. Jeffrey Wright e Paul Dano, por exemplo, já elogiaram o trabalho de Matt Reeves como diretor e roteirista, e Jeff Frost compartilhou o modelo usado para a criação do novo bat-móvel. Em entrevista recente, Zöe Kravitz, a nova Selina Kyle/Mulher-Gato, elogiou o traje da anti-heroína e chamou a figurinista Jacqueline Durran de “genial” (via Comicbook).

Eu amo [o traje]”, disse a atriz, que acredita que a roupa já teria sido revelada se não fosse pela quarentena. “Eu nunca pensei na dificuldade em transformar uma roupa de gato em algo original. É tipo, como reinventar uma jaqueta jeans? É jeans. É uma jaqueta. O que você vai fazer?”.

Segundo Kravitz, ela e Reeves participaram do projeto de criação da nova roupa ao lado de Durran. “Todo o processo começou com uma conversa entre mim, Matt e Jacqueline, então nós meio que criamos o uniforme juntos. Tem referências ao ano do quadrinho que inspirou o filme [foi lançado]. É legal”.

Embora não tenha especificado qual HQ será usada como base para o filme, a atriz afirmou ter lido Batman: Ano Um, de Frank Miller, para se preparar para o papel. O quadrinho, lançado em 1988, reconta não só o primeiro ano de Bruce Wayne como o Cavaleiro das Trevas, mas também uma das primeiras aventuras de Selina Kyle como a Mulher-Gato. “É ótima, tão casca-grossa”, comentou Kravitz.

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

Com a alteração na data causada pela pandemia de coronavírus, The Batman agora tem estreia marcada para 1º de outubro de 2021.