Cena de Superman: Son of Kal-El

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Superman | Não faria sentido Jon Kent ser outro salvador hétero, diz Tom Taylor

Autor de Superman: Son of Kal-El explica importância da bissexualidade do super-herói

Eduardo Pereira
19.11.2021
21h28

O escritor britânico Tom Taylor, que assina os roteiros de Superman: Son of Kal-El, falou a fundo sobre o jovem herói Jonathan Kent em um painel virtual da DC Comics. Entre os destaques, ele abordou as principais diferenças entre o personagem e seu pai, o Superman original, comparou a relação entre Jon e Damian Wayne à de Clark Kent e Bruce e explicou a importância de revelar que o filho de Kal-El é bissexual. Assista acima.

"Desde o primeiro quadrinho que eu escrevi, falei que todos merecem heróis e todos merecem se enxergar em seu herói. E o Superman não é diferente. Quando chegou a hora e a DC me pediu, eles perguntaram se eu estaria interessado em escrever Jon Kent como Superman. Eles sabiam que escrever o Superman era meu sonho desde sempre, mas se eu faria isso, eu precisava descobrir por quê", explicou Taylor. "E o que eu entendi é que não havia sentido em outro salvador branco e hétero chegar e ser o Superman. Tinha de ser algo para mais pessoas que ele representava. Então, acho que o Jon se encontrando dessa maneira, como ele faz nas vindouras edições, e as conversas que teremos lá, são muito importantes para muitas pessoas".

Segundo o escritor, a principal diferença entre o Superman de Clark Kent e o de seu filho é a idade, o que informa como ele enxerga o mundo e os problemas que quer resolver. "Eu tenho um filho de 15 anos e eu vejo as coisas que ele ama, e o quanto ele as ama, e eu acho que Jon é assim. Ele vê os problemas do mundo, assim como Clark vê, mas ele os vê em outro nível. Ele vê coisas como as mudanças climáticas, ele vê desigualdade, iniquidade, e quer fazer algo sobre isso", explicou.

Sobre a relação entre os herdeiros do Superman e Batman clássicos, Jon e Damian Wayne, Taylor traçou um comparativo interessante: "Eu acho que, mais que tudo, há um respeito saudável entre Bruce e Clark, no qual eles estão sempre preocupados em não incomodar um ao outro. Damian e Jon vão se antagonizar constantemente. Eles sempre vão dizer um ao outro o quanto eles podem ser melhores ou o que estão fazendo de errado. Eu também acho que, ambos crescendo juntos, eles têm uma relação que é bastante fraternal. Eles podem falar a verdade um para o outro, da mesma forma que eles podem olhar um pelo outro".

O Superman vive um grande momento nas telas e fora delas, com sua marca sendo valorizada em diversas publicações da DC. Na telinha, Superman & Lois ganhará segunda temporada em janeiro, enquanto nas telonas, caminha o projeto de um novo filme com produção de J.J. Abrams (Star Wars: Episodio VII - O Despertar da Força) e roteiro de Ta-Nehisi Coates (Pantera Negra). Outro filme que tem produção encaminhada é Val Zod, desenvolvido por Michael B. Jordan, para a HBO Max, com foco no Superman da Terra 2.

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.