Cena de Superman: Son of Kal-El

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Superman | Não faria sentido Jon Kent ser outro salvador hétero, diz Tom Taylor

Autor de Superman: Son of Kal-El explica importância da bissexualidade do super-herói

19.11.2021, às 21H28.

O escritor britânico Tom Taylor, que assina os roteiros de Superman: Son of Kal-El, falou a fundo sobre o jovem herói Jonathan Kent em um painel virtual da DC Comics. Entre os destaques, ele abordou as principais diferenças entre o personagem e seu pai, o Superman original, comparou a relação entre Jon e Damian Wayne à de Clark Kent e Bruce e explicou a importância de revelar que o filho de Kal-El é bissexual. Assista acima.

"Desde o primeiro quadrinho que eu escrevi, falei que todos merecem heróis e todos merecem se enxergar em seu herói. E o Superman não é diferente. Quando chegou a hora e a DC me pediu, eles perguntaram se eu estaria interessado em escrever Jon Kent como Superman. Eles sabiam que escrever o Superman era meu sonho desde sempre, mas se eu faria isso, eu precisava descobrir por quê", explicou Taylor. "E o que eu entendi é que não havia sentido em outro salvador branco e hétero chegar e ser o Superman. Tinha de ser algo para mais pessoas que ele representava. Então, acho que o Jon se encontrando dessa maneira, como ele faz nas vindouras edições, e as conversas que teremos lá, são muito importantes para muitas pessoas".

Segundo o escritor, a principal diferença entre o Superman de Clark Kent e o de seu filho é a idade, o que informa como ele enxerga o mundo e os problemas que quer resolver. "Eu tenho um filho de 15 anos e eu vejo as coisas que ele ama, e o quanto ele as ama, e eu acho que Jon é assim. Ele vê os problemas do mundo, assim como Clark vê, mas ele os vê em outro nível. Ele vê coisas como as mudanças climáticas, ele vê desigualdade, iniquidade, e quer fazer algo sobre isso", explicou.

Sobre a relação entre os herdeiros do Superman e Batman clássicos, Jon e Damian Wayne, Taylor traçou um comparativo interessante: "Eu acho que, mais que tudo, há um respeito saudável entre Bruce e Clark, no qual eles estão sempre preocupados em não incomodar um ao outro. Damian e Jon vão se antagonizar constantemente. Eles sempre vão dizer um ao outro o quanto eles podem ser melhores ou o que estão fazendo de errado. Eu também acho que, ambos crescendo juntos, eles têm uma relação que é bastante fraternal. Eles podem falar a verdade um para o outro, da mesma forma que eles podem olhar um pelo outro".

O Superman vive um grande momento nas telas e fora delas, com sua marca sendo valorizada em diversas publicações da DC. Na telinha, Superman & Lois ganhará segunda temporada em janeiro, enquanto nas telonas, caminha o projeto de um novo filme com produção de J.J. Abrams (Star Wars: Episodio VII - O Despertar da Força) e roteiro de Ta-Nehisi Coates (Pantera Negra). Outro filme que tem produção encaminhada é Val Zod, desenvolvido por Michael B. Jordan, para a HBO Max, com foco no Superman da Terra 2.

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.