Superman: Son of Kal-El #5

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

“Todo mundo merece se ver em um herói”, diz Tom Taylor sobre Superman bissexual

Quadrinista comanda arco em que Jon Kent, filho do Homem de Aço original, descobre sua sexualidade

Nico Garófalo
16.11.2021
21h51

Esta terça-feira (16) marcou a publicação oficial de Superman: Son of Kal-El #5 nos Estados Unidos. A edição traz o já icônico beijo de Jon Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane e atual Superman, e Jay Nakamura, jovem metahumano que se alia ao meio-kriptoniano. O roteirista Tom Taylor, que comanda a revista ao lado de John Timms e HI-FI, comentou em entrevista à CNN sobre a chegada da revista às bancas norte-americanas e a importância que um Homem de Aço bissexual tem para o público. “Os quadrinhos precisam refletir o mundo atual. Sempre disse que todos merecem [ter] heróis e todos merecem se ver refletidos em seus heróis”.

Recebi mensagens de pessoas do mundo todo que choraram de felicidade quando leram a notícia [sobre o novo Superman ser bissexual]. Li mensagens de pessoas que viram a notícia e se assumiram naquele mesmo dia”, comentou o quadrinista, que disse ter tido contato com leitores do mundo todo. “Não eram só jovens-adultos. Vi pessoas na casa dos 30, 40 anos que conseguiram se assumir [LGBTQIA+] por causa dessa notícia”.

Ao comentar sobre a reação negativa de alguns grupos que acusaram a DC Comics de “politizar os quadrinhos”, Taylor lembrou que, desde que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez, em 1938, o Superman era um personagem político. “Ele era uma figura muito radical, as pessoas se esquecem disso. Logo em sua primeira edição, ele luta contra violência doméstica, ele invade a mansão de um governador e o acorda para que ele perdoe uma pessoa que foi erroneamente condenado por um crime, ele luta contra corrupção”. Segundo o roteirista, o envolvimento de Jon Kent em causas ambientais e sociais é o que “causaria preocupação em alguém que pode ouvir e ver tudo”.

A quinta edição de Superman: Son of Kal-El mostra Jon à beira de um burnout após se sobrecarregar ao tentar salvar milhares de pessoas ao redor do mundo. Prestes a desmaiar, o Superman encontra conforto em Jay, que toma para si a tarefa de cuidar do Homem de Aço quando ele precisar de apoio emocional e psicológico. Sem revelar muito sobre o futuro do casal, Taylor garantiu apenas que, em breve, Jon reapresentará Jay à sua família como seu namorado.

A série em quadrinhos Superman: Son of Kal-El traz Jon Kent, filho de Clark Kent, assumindo o título de Homem de Aço após o pai sair da Terra. Vale lembrar que a DC anunciou que a quinta edição será lançada com tiragem dupla.

Son of Kal-El é escrito por Tom Taylor, com arte de John Timms e cores de HI-FI. No Brasil, a quinta edição da revista pode ser encontrada em lojas virtuais ou especializadas em quadrinhos importados.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.