Montagem do Robert Pattinson como Batman

Créditos da imagem: Omelete/Reprodução

Filmes

Notícia

Robert Pattinson volta atrás e diz que Batman é um herói

Próximo a assumir o papel nos cinemas, ator afirmou anteriormente que Bruce Wayne não era um garoto de ouro como os demais personagens das HQs

Mariana Canhisares
30.01.2020
11h19

O ator Robert Pattinson voltou atrás na sua declaração sobre Batman não ser um herói. Em entrevista ao Time Out, o próximo intérprete do Homem-Morcego nos cinemas disse ter se assustado com a reação dos fãs e admitiu "não ser educado sobre o assunto".

"As pessoas ficaram muito irritadas, é bizarro. Ainda não consigo entender o argumento. Mas ok, ele é um super-herói, desculpa! Próxima manchete: 'Pattinson se retrata: Batman é, na realidade, um super-herói. Ele retira o que disse'".

Em outubro, poucos meses de ter sua escalação anunciada, Pattinson afirmou ao Collider que não considerava o Batman um herói nos moldes tradicionais. "Ele não é um garoto de ouro como todos os outros personagens dos quadrinhos. Há uma simplicidade na sua visão de mundo, mas ela está em um lugar estranho que te permite mais possibilidades com o personagem".

Em dezembro, falando ao Today, ele foi mais categórico: "ele não é um super-herói, não conta. Você precisa ter superpoderes para ser um super-herói".

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrel como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

The Batman tem data marcada para estrear em 25 de junho de 2021.