Filmes

Lista

O Esquadrão Suicida | Saiba quem é quem no novo filme da equipe

Novos personagens da Força-Tarefa X foram revelados durante painel no DC FanDome

Gabriel Avila e Camila Sousa
22.08.2020
16h28
Atualizada em
26.08.2020
16h25
Atualizada em 26.08.2020 às 16h25

O elenco de O Esquadrão Suicida finalmente foi revelado durante o painel do filme no DC FanDome, que teve sua primeira parte realizada no último dia 22. Após responder perguntas dos fãs, o diretor James Gunn anunciou a revelação oficial de quem os novos atores vão interpretar na produção. Confira abaixo os detalhes sobre cada um.

O Esquadrão Suicida usará alguns dos mesmos personagens do longa de David Ayer, mas não terá tantas conexões com a trama. O longa deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander Kim Yale.

O lançamento da produção está marcado para 5 de agosto de 2021.

Idris Elba - Sanguinário (Bloodsport)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Bloodsport é o nome de três vilões da DC, todos inimigos do Superman. O que deve ir para as telas com Idris Elba é Robert DuBois, personagem que fez sua estreia em Superman Vol. 2 #4, em 1987. Nas HQs, o Bloodsport/Sanguinário tem um colapso mental depois que seu irmão foi lutar na Guerra do Vietnã e foi ferido no confronto.

Com a saúde mental abalada, ele é convencido por Lex Luthor que o Superman é seu grande inimigo e adota o nome de Bloodsport, devastando Metrópolis e até atingindo o Homem de Aço com balas de kriptonita fornecidas por Luthor.

Em O Esquadrão Suicida, é provável que sua ligação com o Superman fique em segundo plano, mas a produção pode explorar bastante seu trauma com a guerra e possivelmente a relação com o irmão.

John Cena - Pacificador (Peacemaker)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Em sua versão original, o Pacificador é o alter-ego do diplomata Christopher Smith, que usa suas habilidades de combate para garantir a paz em países em guerra ou governado por ditadores. Essa versão positiva do personagem foi criada por Joe Gill e Pat Boyette em 1966 para a Charlton Comics, editora que anos depois foi comprada pela DC

Sua segunda versão, apresentada na Crise nas Infinitas Terras, também tem ligação com a Guerra do Vietnã: Smith cresceu cercado pelo trauma do morte do pai (responsável por um campo de concentração nazista na 2ª Guerra) e, quando foi para o Vietnã, massacrou uma vila inocente. Após 20 anos preso, ele é convocado pelo governo dos EUA para o Projeto Pacificador, para lutar contra o terrorismo. Quando a iniciativa termina, ele decide assumir o nome de pacificador e continua na ativa - só que cada vez mais instável e violento.

Alice Braga - Sol Soria

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Curiosamente, a personagem da brasileira Alice Braga não tem um histórico no quadrinhos. Uma das apostas é que ela fará a versão feminina de Juan Soria, que também fez parte do Esquadrão Suicida. 

Apresentado em 2018 na HQ Suicide Squad Vol. 5 #33, o personagem é filho de imigrantes que foram para os Estados Unidos para que ele tivesse uma vida melhor. O sonho de Juan era fazer parte da Liga da Justiça e se tornar um super-herói. Após se machucar no trabalho, ele injeta nano robôs nas mãos e se torna capaz de abrir qualquer fechadura ou objeto e vê nessa habilidade a oportunidade de virar um herói. No entanto, ele é rejeitado pela Liga e rouba um banco por estar precisando de dinheiro. Juan é preso e depois recrutado para o Esquadrão.

Na imagem divulgada no vídeo oficial, Alice Braga não mostra nenhuma mudança em suas mãos, então ainda não está claro o quanto de Juan Soria estará na personagem - ou até se ela fará parte da família dele, ao invés de ser sua versão completa.

Nathan Fillion - TDK

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Este é outro caso curioso do elenco de O Esquadrão Suicida, já que não há um personagem com este nome na DC Comics. Segundo o IGN, rumores apontam que a sigla TDK significa The Detachable Kid e que o personagem é uma criação de James Gunn inspirado em Arm-Fall-Off-Boy. Nos quadrinhos, tal personagem tem a habilidade de arrancar os próprios braços para usar como armas.

Se a especulação se confirmar, fica claro que Gunn mergulhou fundo nos personagens da DC e trouxe releituras de nomes pouco conhecidos para seu filme.

David Dastmalchian - Bolinha (Polka-Dot Man)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Também conhecido como Mister Polka Dot, ele é um dos vilões mais bizarros da história do Batman, apresentado nos quadrinhos em 1962.

Bolinha conta com um traje com bolinhas coloridas em seu corpo que pode transformar em bolas de fogo e outras armas. O detalhe principal é que ele fica sem graça com seu poder.

Peter Capaldi - Pensador (Thinker)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

O Pensador também é um nome comum na DC, já utilizado por quatro personagens. O primeiro, Clifford DeVoe, foi apresentado em 1943 como um advogado fracassado, que percebeu que a maioria dos vilões de Gotham tinham as habilidades, mas nunca a inteligência suficiente para bolar bons planos. Então ele assumiu o papel de ser o “cérebro” por trás dos vilões. Ele também fez parte da Sociedade da Injustiça e encontrou vários personagens em suas histórias, como o Flash de Jay Garrick e o Lanterna Verde. 

Daniela Melchior - Caça-Ratos 2 (Ratcatcher 2)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

O Caça-Ratos original (também conhecido como Otis Flannegan) costuma trabalhar em Gotham e é um dos vários inimigos do Batman. Ele começou como um exterminador na cidade antes de se dedicar a uma vida de crimes, comandando um exército de pequenos roedores com os quais pode se comunicar e controlar, além de usar um gás venenoso para atacar seus rivais.

No filme de Gunn, o personagem recebeu o número 2 à frente de seu nome e mudou de gênero, sendo interpretado por Daniela Melchior.

Michael Rooker - Sábio (Savant)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Alter ego de Brian Durlin, o Sábio foi apresentado em 2003 como o herdeiro de uma grande fortuna. Ele se muda para Gotham em busca de se tornar um vigilante, mas o Batman desencoraja a iniciativa após perceber que Durlin não se preocupa de fato em proteger as pessoas. Desiludido, mas ainda disposto a se tornar alguém, ele transforma suas habilidades na internet em um lucrativo negócio de chantagem. Em uma história de Aves de Rapina, ele tortura a Canário Negro para tentar descobrir a identidade do Batman.

Mayling Ng - Mongal

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

A personagem foi apresentada nos quadrinhos em 1995 como uma guerreira alienígena. Irmã do Jovem Mongul e filha do Velho Mongul, ela perdeu a mãe logo após seu nascimento em Debstam IV, planeta governado pelo Velho Mongul que teve a população dizimada por uma gripe carregada por ele.

Ao lado do irmão ela se tornou uma inimiga do Superman e posteriormente se tornou rainha do planeta Almerac.

Pete Davidson - Blackguard

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Richard Hertz foi treinado e equipado pela 1000, uma instituição do crime organizado nas histórias da DC. Com um histórico de crimes, ele passou a trabalhar para o grupo, inclusive acompanhando uma equipe para roubar tecnologia dos Laboratórios S.T.A.R. Eventualmente ele foi traído pela própria organização criminosa e foi convocado por Amanda Waller para integrar o Esquadrão Suicida.

Flula Borg - Dardo (Javelin)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Apresentado em 1984, Dardo é originalmente um vilão do Lanterna Verde. Sem um nome real divulgado, o personagem era um atleta que foi para o mundo do crime e criou um grande arsenal baseado em lanças. Ele derrotou o Lanterna Verde Hal Jordan em seu primeiro encontro, mas posteriormente foi capturado. Nos quadrinhos, ele entrou para o Esquadrão Suicida em troca da absolvição de seus crimes.

Sean Gunn - Doninha (Weasel)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Em mais um papel de captura de movimentos (após o Rocket Raccoon na Marvel), Sean Gunn fará o papel do Doninha. Nos quadrinhos, John Monroe era um jovem solitário constantemente zoado por seus colegas de faculdade. Após se formar, ele se torna professor e vê vários daqueles que o zoavam em bons cargos. Amargurado, ele assume a identidade do Doninha e, unindo sua agilidade com uma roupa com garras afiadas, mata três pessoas na universidade. Em sua participação no Esquadrão Suicida nos quadrinhos, ele cria uma rivalidade com o Pensador.

Steve Agee - Tubarão-Rei (King Shark)

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Um dos principais super-vilões do Aquaman, o vilão é um tubarão humanoide que quase apareceu no primeiro filme do Esquadrão Suicida. Acredita-se que ele é descendente do Tubarão-Deus e sua pele lhe protege de ataques marítimos e físicos. Sua principal arma são seus dentes, que são tão poderosos quanto os de um tubarão real.

Margot Robbie - Arlequina

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Esse é um nome que dispennsa apresentações, mas vamos lá. Robbie volta ao papel de Arlequina no longa, como uma das poucas personagens aproveitadas da produção de 2016.

Ainda não há confirmação sobre a linha do tempo em que O Esquadrão Suicida se passa e se ele vai considerar os eventos de Aves de Rapina (2020). De qualquer forma, Harley deve ter sua figura independente, como aconteceu na produção deste ano, longe das amarras do Coringa.

Jai Courtney - Capitão Bumerangue

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Outro nome que volta é o Capitão Bumerangue, de Jai Courtney. Originalmente o personagem faz parte da galeria de vilões do Flash, por isso há a dúvida se o velocista terá algo a ver com a história.

No entanto, como O Esquadrão Suicida deve ser uma história solo dentro da DC, o personagem deve ter uma história própria. 

Joel Kinnaman como Rick Flag

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Flag é outro personagem que retorna do filme de 2016. Como o teaser de personagens já indica, ele terá um papel semelhante ao do primeiro filme: ser a autoridade dentro da equipe do Esquadrão, garantindo que todos cumprirão a missão que foi dada. 

Viola Davis - Amanda Waller

Foto de O Esquadrão Suicida/Warner/Reprodução
Divulgação

Fechando a lista está Amanda Waller, que trabalha ao lado de Flag e é a responsável por recrutar e dar a missão ao Esquadrão Suicida. No primeiro filme, Davis interpretou uma líder com pulso firme e isso deve se repetir na nova produção.