Filmes

Notícia

O Esquadrão Suicida é "violento e hilário", dizem primeiras reações de críticos

Filme dirigido e escrito por James Gunn chega em 4 de agosto aos cinemas

Caio Coletti
15.07.2021
07h36
Atualizada em
16.07.2021
09h39
Atualizada em 16.07.2021 às 09h39

As primeiras reações críticas a O Esquadrão Suicida apontam que o filme é "tão irreverente e violento quanto foi prometido". Jornalistas estrangeiros puderam postar suas impressões do longa da DC nas redes sociais à meia-noite de hoje (15), embora os reviews oficiais permaneçam sob embargo.

Eric Goldman, do site Fansom, escreveu: "Sim, eu amei O Esquadrão Suicida. Ele apenas aposta tudo no caos, na violência, na profanidade e na safadeza, uma decisão deliciosa e alegre. Ao mesmo tempo, há muitos momentos sentidos, nos quais você pode se envolver. E eu amei o elenco demais".

Já Germain Lussier, do Gizmodo e do io9, disse: "O Esquadrão Suicida é tão engraçado, irreverente e violento quanto foi prometido. O que eu mais gostei, no entanto, foi o seu coração. [James] Gunn realmente equilibra o tolo e o sério de uma forma que os dois se complementam muito bem. Eu adorei. Além disso: o Tubarão-Rei é o máximo".

Fico Cangiano, do site porto-riquenho CineXPress, escreveu: "O Esquadrão Suicida é fantástico! É um espetáculo de super-heróis/quadrinhos sem limitações. Imprevisível na história, único no estilo, correndo muitos riscos. As cenas de ação são insanas. Idris Elba, Margot Robbie e o restante do elenco estão ótimos. James Gunn acertou de novo".

Kara Warner, da revista People, também elogiou: "Esta cética amou O Esquadrão Suicida. É um filme realmente louco, de formas muito divertidas. Se você estava se perguntando se James Gunn e seu elenco teriam a coragem de ir para onde o material pede, fique tranquilo: eles têm. Todo mundo está imensamente divertido de se assistir aqui, mas a Arlequina de Margot Robbie e a Caça-Ratos 2 de Daniela Melchior são minhas favoritas - a química entre Idris Elba e John Cena fica no terceiro lugar. Isso sem contar uma trilha sonora incrível!".

Na trama de O Esquadrão Suicida, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee em performance de captura de movimentos, com voz de Sylvester Stallone), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir algo chamado "Projeto Starfish".
 
Com roteiro assinado pelo próprio James Gunn, a estreia do longa está marcada para 5 de agosto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.