Filmes

Artigo

Entrevista: Snyder diz que sua Liga da Justiça é sobre luto e família

Conversamos com o diretor, que falou sobre o lançamento do novo corte do filme

Marcelo Hessel
16.03.2021
10h31
Atualizada em
16.03.2021
12h48
Atualizada em 16.03.2021 às 12h48

Três anos depois de Liga da Justiça chegar aos cinemas em uma versão finalizada por Joss Whedon, Zack Snyder finalmente tem a oportuinidade de mostrar para os fãs sua visão para o filme. E o Omelete conversou com o diretor sobre o chamado Snyder Cut, que estreia no Brasil em formato digital no dia 18 de março.

Segundo Snyder, seu filme é sobre luto, e sobre os heróis tentarem "encontrar um certo conforto um no outro, encontrar uma família", tema que certamente ressoa com o cineasta, que deixou o projeto do filme em meio a conflitos com a Warner, mas também, e principalmente, para se dedicar à família depois do suicídio da filha. Para o diretor, a metáfora mais clara para esse tema do luto e do apoio familiar é o Ciborgue, cuja jornada tem como ponto final se sentir "completo".

Snyder também agradeceu o apoio dos fãs - e dos fãs brasileiros, em especial. Vale lembrar que Snyder não aderiu imediatamente ao movimento de lançar sua versão do filme. Ele conta que o grande ponto de virada foi a arrecadação dos fãs para colocar outdoors pedindo pelo corte e também a arrecadação para a prevenção de suícídios. Isso, segundo ele, o fez perceber que havia uma parcela de fãs que realmente se importava e estava disposta a se movimentar para tornar o lançamento realidade.

Confira a entrevista completa no topo da página.

Liga da Justiça de Zack Snyder será lançada em formato digital na próxima sexta (18). No Brasil, o longa ficará acessível na modalidade de aluguel digital até o dia 7 de abril, em plataformas como Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr - saiba mais. A partir de junho, ele estará disponível exclusivamente para streaming na HBO Max, após o lançamento da plataforma no país. Confira a cobertura completa do lançamento ao longo da semana, aqui no Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.