Lanterna Verde | Jeremy Irvine confirma que será Alan Scott em seríe da HBO Max

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Lanterna Verde | Jeremy Irvine confirma que será Alan Scott em seríe da HBO Max

Reboot de 2012 do personagem nas HQs, que o imaginou como homem gay, deve ser inspiração

Eduardo Pereira
27.05.2021
14h36
Atualizada em
27.05.2021
19h49
Atualizada em 27.05.2021 às 19h49

Alan Scott, o Lanterna Verde original da DC Comics, estará na série do HBO Max dedicada à mitologia da tropa de heróis espaciais. O ator Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra; Mamma Mia!: Lá Vamos Nós De Novo) confirmou os rumores de que dará vida ao personagem com um post no Instagram. Veja abaixo.

E as novidades não param aí. O Deadline afirma que os dois primeiros episódios do sediado já têm diretor: Lee Toland Krieger, que ja assinou capítulos de Superman & Lois e Riverdale, e fará sua primeira colaboração com o HBO Max em Lanterna Verde.

Agora, a dúvida fica em torno do material-fonte para as interpretações de personagens que veremos na série. Em 2012, a DC Comics anunciou que Alan Scott seria reimaginado como um homem gay. Nessa versão atual, Alan Scott sofre um grande trauma na forma da morte acidental de seu namorado, Sam Zhao, em um descarrilhamento de trem. Salvo por uma luz verde misteriosa, ele recebe os poderes do Lanterna Verde para lutar pela justiça e vingar a perda do amado. Embora nada tenha sido confirmado ainda pelos criativos da HBO Max, é esperado que essa seja a base para a construção do personagem na série de TV.

Criado em 1940, Alan Scott foi o primeiro herói da DC a usar o nome de Lanterna Verde. Seus poderes estavam ligados a uma lanterna mágica criada a partir de um meteóro. Apesar de o título “Lanterna Verde” ter sido remodelado em 1959 com a criação de Hal Jordan e a Tropa que protege a galáxia com seus anéis, Scott continuou aparecendo tanto em aventuras solo, quanto na revista da Sociedade da Justiça.

A série Lanterna Verde será desenvolvida por Greg Berlanti (The Flash; Arrow; Lendas do Amanhã), e “se passará ao longo de várias décadas”, envolvendo “dois grandes Lanternas Verdes da Terra” e o vilão Sinestro, ex-membro da Patrulha que se torna um Lanterna Amarelo.

Com 10 episódios, a primeira temporada contará com diversas versões de Lanternas Verdes, incluindo Jessica Cruz, Simon Baz e Guy Gardner, que será vivido por Finn Wittrock (American Horror Story). Ainda não há previsão de lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.