Filmes

Notícia

Esquadrão Suicida foi modificado por causa de Batman Vs. Superman e Deadpool

Diretor comentou a primeira prévia do longa, revelada na San Diego Comic-Con de 2015

Julia Sabbaga
01.06.2020
08h54

Seguindo na campanha pelo lançamento de uma nova versão de Esquadrão Suicida, o diretor David Ayer comentou no Twitter que a recepção do público em relação a Batman Vs. Superman e Deadpool foi um dos motivos pelas alterações feitas no filme. A declaração veio em resposta a um fã que relembrou a primeira prévia revelada do filme, com a música "I Started a Joke", que tinha um tom muito mais sombrio (confira acima). 

Em resposta ao fã, Ayer comentou: "Esse trailer captou o tom e a intenção do filme que eu fiz. Metódico. Com camadas. Complexo, bonito e triste. Depois que as críticas de BVS chocou as lideraças na época, e o sucesso de Deadpool - Meu drama cheio de alma foi transformado em uma comédia"

Em outros comentários recentes feitos no Twitter, Ayer também disse que seu filme era fortemente influenciado na trilogia de Batman de Christopher Nolan, e comparou o clima de seu filme com o último filme do Coringa: "Imagine se o filme de Coringa do Todd Phillips fosse refilmado e recortado porque era sombrio demais - isto foi EXATAMENTE o que aconteceu com Esquadrão Suicida".

Esquadrão Suicida também passou por problemas em sua produção, com refilmagens que mudaram a ideia original de Ayer e várias cenas excluídas, especialmente do Coringa de Leto. Recentemente, a empresa AT&T, dona da Time Warner, não descartou a possibilidade do lançamento, respondendo a um fã nas redes sociais que só era necessário um pouco de magia. Lançado em 2016, Esquadrão Suicida fez US$746 milhões na bilheteria mundial.

O próximo filme da franquia, dirigido por James Gunn, usará alguns dos mesmos personagens, mas não terá tantas conexões com a trama. O longa deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander e Kim Yale. A estreia é prevista para 6 de agosto de 2021.