Esquadrão Suicida/Quadrinhos

Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução

Filmes

Lista

Esquadrão Suicida | Michael Rooker pode viver Tubarão-Rei em novo longa

Filme de James Gunn é previsto para agosto de 2021

Arthur Eloi
30.04.2019
22h54
Atualizada em
10.05.2019
13h39
Atualizada em 10.05.2019 às 13h39

O novo Esquadrão Suicida continua a contratar o seu elenco. Na lista abaixo reunimos os atores e personagens cotados e/ou confirmados até agora no filme de James Gunn

O longa não será uma continuação, mas sim um reboot parcial. O novo Esquadrão Suicida deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander e Kim Yale e deve contar com um novo elenco de vilões. Ainda assim, são esperados os retornos de personagens do primeiro filme. novo Esquadrão Suicida estreia em 6 de agosto de 2021.

Tubarão-Rei (Michael Rooker)

Michael Rooker
Reprodução

Michael Rooker está em negociações para viver o Tubarão-Rei em Esquadrão Suicida. O ator é um antigo colaborador de James Gunn e viveu Yondu em Guardiões da Galáxia (Via Screen Rant).

Caça-Ratos (Daniela Melchior)

Esquadrão Suicida
Ellite Lisboa/Reprodução; Dc Comics/Reprodução

Segundo a Variety, a atriz portuguesa Daniela Melchior foi escalada para interpretar a Caça-Ratos (Ratcatcher) no filme de James Gunn.

Nos quadrinhos, o vilão é um homem chamado Otis Flannegan e apareceu nas histórias do Batman, fazendo sua primeira aparição na Detective Comics #585. Otis trabalhava como coletor de ratos até que resolveu usar seu conhecimento sobre os animais para controlá-los, transportando assim materiais ilegais e realizando alguns roubos.

Homem das Bolinhas (David Dastmalchian)

Homem das Bolinhas
Marvel Studios/Homem-Formiga/Reprodução; DC Comics/Reprodução

David Dastmalchian, de Homem-Formiga Blade Runner 2049, se juntou ao projeto que será dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia). A informação é do Hollywood Reporter.

O papel do ator é peculiar: ele deve viver o vilão Polka-Dot Man, chamado no Brasil de Homem das Bolinhas ou apenas Bolinha. Originalmente apresentado na Detective Comics #300, de 1962, o personagem protagoniza crimes infestados de pequenos pontos e tem uma roupa pontilhada cujas marcas se tornam armas e outros dispositivos. Segundo o THR, a ideia é que o Homem das Bolinhas seja retratado de forma caricata.

Idris Elba

Idris Elba
Atentado em Paris/Studio Canal/Divulgação

Inicialmente anunciado como o novo Pistoleiro, Idris Elba viverá agora um novo personagem em Esquadrão Suicida.

Segundo a Variety, o estúdio e o diretor James Gunn não queriam desrespeitar Will Smith (que viveu o Pistoleiro no primeiro filme) e, com isso, a porta fica aberta para um possível retorno do ator em filmes futuros – uma vez que o motivo original para sua saída era um conflito de agenda, não diferenças criativas. O novo personagem de Elba ainda não foi revelado. 

John Cena

John Cena
Bumblebee/Paramount/Divulgação

O ator John Cena está em negociações para se juntar ao elenco do novo Esquadrão Suicida, de acordo com a Variety. Segundo o jornalista Justin Kroll, ele deve substituir Dave Bautista que, com a agenda lotada, não poderá colaborar com James Gunn também na DC.

Ainda não há informações sobre o seu papel, mas se especula que possa ser o Pacificador. De todo modo, se o acordo for firmado, este será seu primeiro personagem dos quadrinhos.

Amanda Waller (Viola Davis)

Amanda Waller (Viola Davis)
Esquadrão Suicida/Warner Bros/Divulgação

O jornalista Umberto Gonzalez, do HH, revelou em seu Instagram que Viola Davis voltará a viver Amanda Waller no reboot de Esquadrão Suicida. A atriz interpretou a personagem no primeiro filme. 

Capitão Bumerangue (Jai Courtney)

Capitão Bumerangue (Jai Courtney)
Warner Bros/Divulgação

Jai Courtney revelou que voltará a interpretar o Capitão Bumerangue na nova versão de Esquadrão Suicida (via Business Insider). “Estamos nos preparando para começar a gravar nos próximos meses. Não posso falar muita coisa, mas vocês com certeza verão o Bumerangue de volta”, explicou o ator.

Arlequina (Margot Robbie)

Arlequina (Margot Robbie)
Warner Bros/Divulgação

Antes tida como certa, a presença de Arlequina pode ter sido cortada do novo filme. Ainda assim, a Variety continua citando a presença de Margot Robbie no elenco nas últimas notícias sobre o filme.