Aves de Rapina | Diretora revela conselho que recebeu de Patty Jenkins

Créditos da imagem: Aves de Rapina/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aves de Rapina | Diretora revela conselho que recebeu de Patty Jenkins

Cathy Yan comanda o longa focado em Arlequina

Julia Sabbaga
28.01.2020
17h04

A diretora de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, Cathy Yan, havia dirigido apenas um longa antes de comandar o longa da DC, o filme Dead Pigs, que estreou em Sundance em 2018. A cineasta falou sobre a mudança de ambiente em entrevista à Variety, e revelou o conselho que recebeu de Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha. 

"Eu lembro de estar preocupada todos os dias, pensando 'eu nunca fiz isso antes'", disse Yan. "Eu realmente liguei para Patty Jenkins durante a preparação e disse 'o que eu estou fazendo?'. Ela me disse: 'você precisa lembrar que ninguém conhece este filme melhor que você. É isso que te faz diretora'. E isso foi muito, muito útil". 

A sinopse oficial do filme diz: “Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa estreia em 6 de fevereiro de 2020. Já Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas brasileiros em 4 de junho.