Mindhunter

Créditos da imagem: Netflix

Séries e TV

Notícia

Mindhunter | 3ª temporada aconteceria em Hollywood, diz diretor

Série foi colocada em uma "espera indefinida" por David Fincher

Omelete
3 min de leitura
Bia Vaccari
20.04.2022, às 16H44
ATUALIZADA EM 20.04.2022, ÀS 17H52
ATUALIZADA EM 20.04.2022, ÀS 17H52

Andrew Dominik, conhecido também como o diretor de Blonde, revelou em uma nova entrevista em que direção a 3ª temporada de Mindhunter iria se estivesse ido para frente. A série tecnicamente nunca foi cancelada, e sim colocada num tipo de "espera indefinida" pelo premiado diretor David Fincher, que em 2020 declarou que a audiência não compensava o alto orçamento de produção.

Ao Collider, Dominik deu uma longa entrevista sobre seu mais novo documentário centrado em Nick Cave e Warren Ellis, This Much I Know to Be True, mas não demorou muito para ser questionado sobre sua experiência como diretor de filmes e, é claro, com a segunda temporada de Mindhunter. No papo, o cineasta acabou dando algumas pistas da história dos próximos episódios:

"Eles iriam para Hollywood. Então um deles ia ficar com [o diretor] Jonathan Demme e o outro ia ficar com [também diretor] Michael Mann. Ia ser tudo sobre a popularização do perfil [dos psicopatas], tornando-se parte do zeitgeist. Essa era a temporada que todos estavam realmente esperando para fazer, quando eles meio que saíam do porão e começavam", declarou.

Sobre o amor dos fãs pelo show e seu trabalho na série, Dominik só tem elogios a dar. "Eu provavelmente me envolvi nisso pela mesma razão que você gostou de assistir. Eu realmente adorei", relembra.

Vale lembrar que o cineasta chegou a dirigir o episódio de Charles Manson na segunda temporada, e comentando sobre isso na entrevista, Dominik declarou que bastou uma ligação de Fincher para ele aceitar a proposta.

"Ele me perguntou, 'Você quer fazer o episódio do Manson?', quero dizer, como você pode dizer não ao episódio de Charles Manson? Eu comecei a trabalhar nisso basicamente porque eu conhecia David, e foi uma experiência muito boa. Normalmente, dirigir é meio que um trabalho solitário de certa forma porque você é o único que sempre diz não, e você é o único que está no comando de tudo. Todo mundo está tendo que lidar com você, e você tem que permanecer responsável. Você não pode brincar como todo mundo pode em um filme. Então foi muito bom fazer algo com Fincher porque era como ter um amigo diretor, e ele filmava partes do meu episódio, e eu filmava pequenos pedaços do episódio dele. É sempre realmente interessante estar dentro do processo de outra pessoa."

Embora a possibilidade de uma terceira temporada de Mindhunter esteja improvável de acontecer neste momento, o trabalho de Andrew Dominik permanece ativo: o diretor estreará o documentário This Much I Know to Be True em maio, e Blonde, com Ana de Armas, chega ainda em 2022 à Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.