Ana de Armas como Marylin Monroe

Créditos da imagem: Netflix

Filmes

Notícia

Blonde | Diretor descreve filme como "filha de Cidadão Kane e Touro Indomável"

Longa original Netflix terá Ana de Armas como Marylin Monroe

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
19.04.2022, às 11H31
ATUALIZADA EM 19.04.2022, ÀS 11H57
ATUALIZADA EM 19.04.2022, ÀS 11H57

Blonde é, sem dúvidas, um dos filmes mais esperados de 2022. O título original Netflix já era esperado para 2021, mas por atrasos na produção acabou sendo adiado para este ano, e agora estamos mais perto de ver Ana de Armas interpretando um dos maiores ícones do cinema do século 20, Marylin Monroe.

Em uma nova entrevista ao Collider, o diretor Andrew Dominik descreveu Blonde como "um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se Cidadão Kane e Touro Indomável tivessem uma filha bebê".

Sobre isso, o cineasta detalha: "A ideia é mostrar um drama infantil e depois a maneira como isso divide os adultos em um 'eu público' e um 'privado'. E como o adulto vê o mundo através das lentes desse drama infantil, e é uma espécie de história de uma pessoa cuja imagem racional do mundo está sendo dominada por seu inconsciente, e usa a iconografia de Marilyn Monroe."

O projeto é guardado com muito carinho por Dominik, visto que o primeiro roteiro foi escrito em 2008 e revisitado algumas vezes há mais de uma década. Blonde será, de acordo com o diretor, um filme quase documental, mostrando toda a vida de Monroe.

"Ele usa todas as imagens que você viu de Marilyn Monroe, os filmes, fotografias de sua vida. Mas muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu drama interno. Então é uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido", comenta o cineasta.

Blonde chega em 2022 a Netflix, ainda sem uma data prevista.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.