Filmes

Artigo

Qual é o futuro do Coringa nos cinemas?

Favorito ao Oscar, personagem está cada vez mais presente no Universo da DC nas telonas

A cozinha
07.02.2020
15h44

O Oscar 2020 está chegando e, sem dúvidas, Joaquin Phoenix é um dos favoritos à estatueta de Melhor Ator por Coringa. Heath Ledger levou o prêmio póstumo em 2009 como Ator Coadjuvante, mas, se Phoenix ganhar, será a primeira vez que um longa inspirado em quadrinhos ganha a categoria principal de atuação masculina.

Como já citado outras vezes, o Coringa é um personagem enigmático desde as HQs clássicas do Batman e isso torna o personagem uma figura que desperta curiosidade nos fãs. E isso é refletido tanto no sucesso de crítica de Coringa, quanto na bilheteria, que ultrapassou o US$ 1 bilhão.

Tanto sucesso gera especulações de qual será o futuro do personagem nos cinemas. Embora nenhum projeto tenha sido confirmado até agora, não será surpresa se a Warner anunciar um novo filme do Príncipe Palhaço do Crime estrelado por Phoenix e com Todd Phillips na direção. A forma como Arthur Fleck foi apresentado é tão interessante, que a produção não precisa nem necessariamente ser uma sequência direta, mas sim uma outra história independente do personagem.

Ao mesmo tempo em que Phoenix teve êxito ao apresentar sua versão do vilão, um novo The Batman começa a ser rodado com Robert Pattinson no papel principal. Por enquanto o primeiro longa terá personagens como Pinguim, Charada, Carmine Falcone e Mulher-Gato como antagonistas, mas os fãs já começam a sonhar com um encontro entre as novas versões do Homem-Morcego e do Coringa.

Aves de Rapina e a sombra do Coringa

Correndo por fora de tudo isso está Aves de Rapina, novo filme com Margot Robbie como Arlequina. Enquanto na produção anterior a personagem era totalmente dependente de seu "pudinzinho", aqui Harley busca sua emancipação (como o título bem diz) para criar uma história independente do personagem. E isso é positivo. Ainda que o Coringa seja realmente uma presença constante na DC, deixar a Arlequina seguir seu caminho solo abre várias possibilidades, inclusive de uma relação da personagem com a Hera Venenosa, já explorada nos quadrinhos.

Comentamos tudo isso e muito mais na Omelete Live acima. Curta o vídeo e se inscreva no canal.